03 janeiro 2016

Palmeiras reage e busca empate incrível com o Sampaio Corrêa; São José decepciona e empata

Palmeiras x Sampaio Corrêa Copa São Paulo (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Foto: Globoesporte.com
O Palmeiras por muito pouco não sofreu uma derrota incrível em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alviverde paulista buscou empate heroico diante do Sampaio Corrêa pelo placar de 2x2, neste domingo, no estádio Martins Pereira, localizado na cidade de São José dos Campos.

Jogando com a tradição e com a pressão de conquistar sua primeira Copinha, o Palmeiras foi pra cima da equipe do Maranhão, mas não conseguiu converter suas oportunidades em gol. Assim, acabou castigado no final da primeira etapa, quando Lucas invadiu a área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Daniel Fuzato.

Na segunda etapa, um verdadeiro balde de água fria nos palmeirenses. Após cobrança de escanteio, a bola foi resvalada dentro da pequena área e Sousa Tibiri completou pro fundo das redes, ampliando a vantagem para o Sampaio Corrêa.

Quando todos já imaginavam que o time maranhense fosse surpreender e decretar a primeira grande zebra da Copinha, o Palmeiras buscou uma incrível reação. Aos 36 minutos, Kauê recebeu em profundidade, deixou o goleiro na saudade e descontou. Depois, o próprio Kauê completou cruzamento rasteiro de carrinho e empatou.

O Verdão ainda teve uma chance de ouro de conseguir a virada. Após sobra na finalização, o atacante Vitinho estava cara a cara para a meta com o goleiro praticamente abatido, mas carimbou a trave e desperdiçou a oportunidade.

São José, anfitrião do grupo, decepciona e só empata

O São José, dono do estádio Martins Pereira, no qual estão sendo realizados os jogos do grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não estreou muito bem na competição. A equipe empatou por 1x1 com o modesto Estanciano, do Sergipe. O gol do time paulista foi anotado por Felipe, enquanto Luisinho anotou para os sergipanos.