03 janeiro 2016

Em jogo emocionante, Real Madrid e Valencia empatam

Live photo
Foto: Sporting Life

A situação de Real Madrid e Valencia segue não sendo das melhores. O primeiro está com o treinador, Rafa Benítez, bastante contestado e a quatro pontos do líder, Atlético de Madrid, com 37 pontos. O segundo, na ociosa décima colocação com 23 pontos e Gary Neville, seu técnico, ainda não sabe o que é vencer. Neste domingo, as duas equipes se enfrentaram no estádio Mestalla, e em partida bastante emocionante, empataram pelo placar de 2x2.

Logo aos 15 minutos de jogo, em troca de passes fantástica de Bale e Cristiano Ronaldo, a bola chegou até os pés de Benzema, que concluiu para o fundo das redes, uma jogada com o selo BBC de qualidade.

O problema para os madrilenhos foi que o gol animou o Valencia e os donos da casa acabaram buscando a igualdade do marcador ao final da primeira etapa. Pepe cometeu penalidade máxima em André Gomes. Dani Parejo bateu bem e converteu a cobrança.

Na segunda etapa, as coisas pareciam se complicar para o Real Madrid quando Kovacic deu entrada criminosa por trás em João Cancelo e foi para o chuveiro mais cedo, expulso. No entanto, Tony Kroos cobrou falta para dentro da área, onde Gareth Bale cabeceou colocado e recolocou os merengues em vantagem.

Porém, o Real Madrid não teve tempo sequer de comemorar a vantagem no marcador, pois Paco Alcácer recebeu cruzamento de De Paul escorado por Rodrigo e completou pro fundo das redes, deixando tudo igual. 

O Valencia ainda teve chance preciosa de vencer a partida. Em contra-ataque fulminante após o Real Madrid desperdiçar escanteio no qual Cristiano Ronaldo não conseguiu concluir para o gol, Negredo ficou cara a cara com o goleiro Keylor Navas, mas esbarrou em uma defesa sensacional do arqueiro costarriquenho, garantindo o empate por 2x2.