21 novembro 2013

O time dos que não foram

       Já pensou em montar uma seleção recheada de grandes nomes do futebol mundial, mas que não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo? O Pênalti FC fez isso, e escalou um time com 11 jogadores que não disputarão o torneio no Brasil.

Goleiro: Petr Cech (República Tcheca) - O super goleiro Petr Cech, do Chelsea, ficará de fora de sua segunda Copa do Mundo consecutiva. Mesmo sendo um dos melhores na sua posição, o jogador sofre por defender as cores de uma seleção fraca como é a República Tcheca.


Lateral Direito: Piszczek (Polônia) - O bom lateral direito Piszczek, que defende o Borussia Dortmund é outro que ficará de fora da Copa. Fazendo excelentes jogos pelo clube alemão, o lateral não conseguiu ajudar a Polônia a conquistar a vaga no Mundial.


Zagueiro: Vidic (Sérvia) - Um dos melhores do mundo na posição, o sérvio Vidic não disputará mais uma Copa do Mundo. Isso porque, o zagueiro do Manchester United fracassou na missão de levar a Sérvia ao torneio, e terá que assistir ao torneio pela TV. Recentemente, o defensor anunciou sua aposentadoria da seleção.


Zagueiro: Subotic (Sérvia) - Formando a dupla de zagueiros, mais um defensor da Seleção da Sérvia, trata-se de Subotic, que defende as cores do Borussia Dortmund, e assim como Vidic, não conseguiu levar sua equipe ao torneio no Brasil. No entanto, ainda é jovem, e terá várias chances de disputar a competição.


Lateral Esquerdo: Alaba (Áustria) - Jogando em um dos melhores times do mundo, o austríaco Alaba, do Bayern de Munique, é mais um que não virá para o Brasil disputar a Copa. Em virtude, principalmente, à fraqueza de sua seleção nacional.


Meio Campo: Sahin (Turquia) - O volante, que gosta de sair para o jogo, e atualmente defende o Borussia Dortmund, estará de fora do torneio no Brasil. Isso porque, a Turquia, sua seleção nacional, não conseguiu a vaga, ficando apenas na quarta posição de seu grupo.


Meio Campo: Blaszczykowski (Polônia) - Mais um jogador do Borussia Dortmund que não virá ao Brasil para disputar a Copa do Mundo. Trata-se de Blaszczykowski, justamente o jogador que dita o ritmo polonês, não conseguiu levar sua equipe à competição.


Meio Campo: Hamsik (Eslováquia) - O jovem e talentoso meio campista do Napoli não conseguiu repetir o feito de 2010 e classificar a modesta seleção da Eslováquia para a Copa do Mundo. Sozinho, não havia muito que pudesse fazer para que os eslovacos "beliscassem" uma vaga.


Atacante: Lewandowski (Polônia) - Lewandowski é mais um jogador polonês do Borussia Dortmund que não disputará a Copa do Mundo. O artilheiro polonês não conseguiu "carregar" sua seleção "nas costas" e por isso não obteve a vaga. Será uma das estrelas que fará muita falta.


Atacante: Gareth Bale (País de Gales) - Ele é simplesmente o jogador mais caro do planeta, mas é mais um que não disputará a Copa do Mundo. Bale não conseguiu jogar sozinho na limitada seleção do País de Gales. Com certeza, será mais um grande nome que fará falta na competição que vai ser realizada em terras brasileiras.


Atacante: Zlatan Ibrahimovic (Suécia) - O sueco viu a Copa do Mundo estar muito próxima, mas acabou também presenciando o show de Cristiano Ronaldo sobre a sua seleção. Assim, o "marrento" escandinavo ficará de fora da Copa do Mundo. Irá fazer muita falta, por conta de seus belos gols e também de suas frases, que são sempre recheadas de muito humor e polêmica.