Foto: ESPN Brasil |
O regulamento pra lá de bizarro da Copa São Paulo de Futebol Júnior permite que uma equipe eliminada na quarta fase permita sonhar com a classificação às quartas de final. Isso acontece pois o time com melhor campanha entre os derrotados consegue avançar, e é nesse fator que se apega o Bahia. Neste domingo, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, os baianos acabaram sendo derrotados nas penalidades máximas pelo Flamengo por 5x4 após empate por 2x2 no tempo regulamentar, e agora torcem por uma vitória do São Paulo contra o Rondonópolis para avançarem no torneio.
Pelo início de jogo, parecia que o Flamengo conquistaria sua vaga com certa tranquilidade, pois abriu dois gols de vantagem, ambos anotados por Lucas Vizeu. No primeiro deles, recebeu rasteirinho de seu xará, Paquetá, e apenas completou pras redes. Depois, anotou o segundo de cabeça e ainda viu quando Cafu desperdiçou penalidade máxima, defendida por Dejair. Seria o terceiro dos cariocas.
O Bahia foi buscar a reação nos minutos finais da segunda etapa. Aos 39, Geovane Itinga recebeu o passe de Alisson e descontou. Em seguida, já no próximo lance, novamente ele, Itinga, emendando linda finalização, estufando as redes rubro-negras e levando a decisão para a disputa de pênaltis.
Nas cobranças alternadas, Thiago Ennes, Alan, Luã, Thiago e Lucas Paquetá converteram para o Flamengo, enquanto apenas Thiago, Geovane Itinga, Sebastian e Jaques fizeram para os baianos, 5x4, e classificação carioca assegurada.