03 janeiro 2016

Fisioterapeuta que emocionou o mundo ao recuperar Suárez para a Copa falece vítima de câncer

Foto: Facebook Luis Suárez

O futebol uruguaio está em luto. Faleceu neste domingo, o fisioterapeuta da seleção nacional, Walter Ferreira, aos 64 anos de idade. Ele ficou conhecido após interromper o tratamento de quimioterapia o qual estava sendo submetido em virtude de um câncer para realizar a recuperação do atacante Luis Suárez, que havia passado por uma artroscopia no joelho e era dúvida para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Suárez voltou justamente na segunda rodada da competição realizada em solo brasileiro, na partida contra a Inglaterra e anotou os dois gols da vitória uruguaia. Em sua comemoração, abraçou efusivamente o fisioterapeuta e apontou para ele, como uma forma de retribuição.

Walter Ferreira era bastante famoso no Uruguai, e já tratou outros grandes nomes do futebol do país, como Diego Forlán e Álvaro Recoba. O craque argentino, Diego Maradona, foi outro que passou pelas "mãos santas" do fisioterapeuta.

- Hoje se foi mais que um amigo...Se foi um lutador que, dia a dia, não lutava somete por ele, mas por todos os demais. Nunca vou esquecer o que fez por mim, porque me ensinou muitas coisas na vida, das quais tenho muitos presentes. Obrigado por ter me dado a oportunidade de jogar um Mundial. Obrigado por tudo o que fez ao futebol e obrigado por ser o grande humano que foi. Nunca vou te esquecer. Meu mais sentido pêsames à família. Descanse em paz, Walter. - escreveu de maneira emocionada Luis Suárez em sua página oficial no Facebook, traduzida de maneira literal.