Foto: Marca |
O Atlético de Madrid perdeu uma incrível chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Isso porque, neste domingo, jogando no estádio La Rosaleda, os colchoneros foram derrotados pelo Málaga por 1x0, vendo a invencibilidade de 16 jogos e permanecendo com 35 pontos, os mesmos do Barcelona, que não atuou nesta rodada em virtude do Mundial de Clubes, vencido pela equipe catalã em final com o River Plate.
Jogando dentro de seus domínios, o Málaga foi quem criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter suas chances em gol. Por outro lado, o Atlético de Madrid se via bastante nervoso e a partida ficou tensa, com entradas ríspidas e duras. Os colchoneros perderam o capitão Gabi expulso na segunda etapa após interceptar com o braço contra-ataque dos donos da casa.
Quando a partida já se encaminhava para o empate sem gols, que sairia bom para o Atlético, dentro do contesto do jogo, aos 41 minutos do tempo complementar, o Málaga chegou ao tento da vitória. O brasileiro Charles recebeu ótimo lançamento, emendou de primeira e contou com a sorte para a bola desviar em Godín e matar o goleiro Oblak, 1x0.