Foto: Terra Brasil |
A uma hora dessas no Vaticano, o Papa Francisco deve estar muito feliz comemorando a classificação da Argentina para as quartas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, em jogo na Arena Corinthians, os argentinos precisaram contar com a sorte (ou talvez com a fé do Papa) para derrotar a Suíça pelo placar de 1x0, na prorrogação. Agora, eles esperam o vencedor de Bélgica e Estados Unidos.
A primeira grande chance da partida foi da Suíça aos 27 minutos, quando Shaqiri fez grande jogada e rolou para Xhaka, que bateu, mas o goleiro Romero defendeu com o pé à queima-roupa. Depois, os suíços tiveram outra grande chance, quando Drmic saiu cara a cara com o arqueiro argentino, mas pecou e tentou encobri-lo, errando feio.
Foto: Terra Brasil |
Nos 30 minutos extras, os sul-americanos foram mais incisivos na busca pelas redes, e novamente apareceram as boas defesas de Benaglio. Até que, restando apenas três minutos para a disputa de pênaltis, Messi recebeu o passe, deixou Schär no chão e rolou para Di Maria bater colocado, endireitando o corpo, e decretar a classificação argentina.
Os suíços ainda tiveram dois grandes momentos no final. O primeiro deles, Dzemaili recebeu cruzamento, e cabeceou na trave. Na volta, a bola pegou no joelho do meio campista da Suíça e se perdeu pela linha de fundo. Na última chance, em falta frontal, Shaqiri carimbou a barreira.