Foto: Chelsea Brasil |
Aproveitando a Copa do Mundo, que para muitos é a melhor de todas, o PÊNALTI FC está trazendo uma reportagem contando como está a vida da seleção da Colômbia sem sua principal estrela, o atacante Radamel Falcao Garcia, que não pôde estar disputando a competição por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho.
Pelo menos por enquanto, a Colômbia parece não sentir falta de seu craque. Falcao Garcia não está fazendo falta nesta Copa do Mundo, pois em quatro jogos, foram quatro vitórias, dez gols marcados, apenas um sofrido, e a vaga nas quartas de final para encarar o Brasil.
Como explicar que, uma seleção extremamente dependente de um camisa 9, que para muitos no mundo do futebol, teria se enfraquecido demais com sua ausência, consegue encontrar forças e ser uma das grandes sensações desta Copa? Simples, uma nova estrela! Ela atende pelo nome de James Rodriguez.
Desde que a Copa começou, o camisa 10 da Colômbia chamou a responsabilidade para si. Articulador de jogadas, James acertou 110 passes, enquanto errou apenas 17. Finalizou corretamente em sete oportunidades. Acertou dez lançamentos e seis cruzamentos. Além disso, é o artilheiro da competição com 5 gols, a frente de Messi, Neymar e Thomas Müller. Também foi eleito em três oportunidades pela Fifa como o "Jogador da Partida".