01 julho 2014

Em jogo emocionante, Bélgica vence EUA na prorrogação

Foto: Terra Brasil

         Foi com certeza um dos melhores jogos desta Copa do Mundo. Nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, a Bélgica, que finalmente mostrou o bom futebol que a fez tão famosa recentemente no futebol, conseguiu derrotar os Estados Unidos pelo placar de 2x1 na prorrogação, após empate por 0x0 no tempo normal. Agora, os belgas encaram a Argentina nas quartas de final.
         Na primeira etapa, a Bélgica tentou jogar bastante pelas pontas, acionando Hazard e De Bruyne, mas a defesa norte-americana sempre levou vantagem. Os Estados Unidos também tentavam atacar, porém paravam na forte marcação belga.
         Veio o segundo tempo, e com ele, uma incrível superioridade da seleção europeia. Primeiro, Origi cabeceou no travessão, e a partir daí, viu o goleiro Tim Howard transformar-se no grande nome da partida. Ele fez defesas sensacionais em lances do próprio Origi, Vertonghen, Mirallas e Hazard.
          Por incrível que pareça, a última grande chance do tempo normal foi dos Estados Unidos. Após cruzamento para dentro da área, Jones desviou, e Wondolowsky tentou dar de chapa, mas assustou-se com a saída de Courtois e acabou isolando.
Foto: Terra Brasil
          Só que na prorrogação, brilhou a estrela do treinador Marc Wilmots, que sacou Origi e colocou Lukaku. O atacante fez a diferença, já que em seu primeiro lance, ele ganhou no jogo de corpo de Besler, invadiu a área e deixou para De Bruyne, que limpou a marcação e bateu cruzado, abrindo o placar para a Bélgica.
          O gol acordou os americanos, que partiram para cima, porém viam os belgas responderem nos contra-ataques. Em um deles, Hazard acionou De Bruyne, que deu a assistência para Lukaku finalizar com violência e estufar as redes, ampliando a vantagem dos belgas.
           No segundo tempo da prorrogação, como nada nessa Copa é fácil, a Bélgica ganhou seu drama. Logo aos 2 minutos, Bradley deu ótimo passe para Green, que pegou de primeira, meio estranho, mas contou com a colaboração de Courtois para descontar a favor dos Estados Unidos. No entanto, o goleiro belga se redimiu, e saiu de maneira sensacional para evitar o gol de Dempsey em cobrança ensaiada de falta, e garantir os europeus nas quartas de final, 2x1.