Foto: Terra Brasil |
Ninguém pensava que a Argélia poderia dar tanto suor para a Alemanha na tarde desta segunda-feira, no frio do estádio Beira-Rio. Favoritos, os alemães precisaram da prorrogação para derrotar os argelinos pelo placar de 2x1, após empate sem gols no tempo normal. Agora, os germânicos fazem clássico europeu com a França nas quartas de final.
Na primeira etapa, a Argélia assustou bastante, adiantou sua marcação e viu a Alemanha errar muitos passes. As melhores chances dos 45 minutos inciais pertenceram aos argelinos, que pecaram nas finalizações.
A Alemanha voltou com outro ímpeto para a segunda etapa, e parou em defesas sensacionais do goleiro M'Bolhi. Primeiro, Lahm finalizou de fora da área e o arqueiro tirou de maneira espetacular com a ponta dos dedos. Depois, eles espalmou cabeçada à queima roupa cabeçada de Thomas Müller.
Só que na prorrogação, o sonho de classificação argelina ruiu logo ao primeiro minuto, quando Thomas Müller escapou pelo lado esquerdo, e cruzou para o atacante Schürrle empurrar de calcanhar pro fundo das redes. Depois, já no final, a defesa da Argélia salvou chute em cima da linha, mas viu Özil ampliar a vantagem germânica.
O tão merecido gol da Argélia ainda saiu no último minuto da prorrogação. Após cruzamento vindo pelo lado esquerdo do campo, o meio campista Djabour jogou-se na bola e a empurrou para o fundo das redes do goleiro Neuer, 2x1.