Foto: Globoesporte.com |
A Espanha rodou! Na quarta-feira, jogando no estádio do Maracanã, os espanhóis foram mais um campeão no século XXI a deixar a Copa do Mundo precocemente (França 2002 e Itália 2010). Isso porque, a Fúria foi derrotada pelo Chile por 2x0. Os sul-americanos por sua vez consolidaram a classificação às oitavas de final, e agora duelam com a Holanda pela primeira posição do Grupo B, que cruzará com o Brasil na próxima fase.
O Chile foi amplamente superior, anulou o toque de bola espanhol, e abriu o placar logo aos 20 minutos da primeira etapa. Eduardo Vargas, ex-Grêmio, recebeu dentro da área, deixou Casillas no chão, e mesmo caindo, conseguiu tocar para o fundo das redes.
Pareceu que o gol desestabilizou a Espanha, que errou muito, e quando chegava com mais perigo, pecava nas finalizações ou parava nas defesas do goleiro Bravo. O golpe de misericórdia chileno foi antes do apito final da primeira etapa. Casillas falhou mais uma vez, e rebateu falta nos pés de Aránguiz, que de bico e de trivela, estufou as redes espanholas, 2x0.