19 junho 2014

Croácia goleia Camarões em crise e elimina africanos

Foto: Band

           A Croácia havia feito jogo duro com o Brasil, e na quarta-feira, na Arena da Amazônia, os europeus não tiveram dó ou piedade do fraco e rachado time de Camarões, e golearam pelo placar de 4x0, em partida marcada por desentendimento de dois jogadores camaroneses. Agora, os croatas farão jogo crucial com o México por uma das vagas no grupo A.
          Logo no início do jogo, Perisic recebeu a bola pelo lado direito da área e apenas cruzou rasteiro para o experiente atacante Olic empurrar para o fundo das redes camaronesas, inaugurando o marcador a favor da Croácia.
          Depois, o próprio Perisic, que antes servira, recebeu um presentão do goleiro Itandje em reposição errada, escapou pela esquerda e ampliou a vantagem croata. Os dois últimos gols foram anotados pelo matador Mario Mandzukic. Primeiro, o atacante mandou de cabeça pra baliza após cobrança de escanteio, e fechou a conta em rebote do arqueiro, 4x0.
         A nota negativa da partida aconteceu nos minutos finais, quando os camaroneses Moukandjo e Assou Ekotto se estranharam, trocaram empurrões e cabeçadas, e precisaram ser separados pelo atacante Webo.