19 junho 2014

Em jogo eletrizante, Holanda bate Austrália e garante classificação

Foto: Futebol no Domingo

          Muitos esperavam que a Holanda, depois da grande atuação na primeira rodada, fosse massacrar a Austrália, na tarde de quarta-feira, no estádio Beira Rio. No entanto, o jogo foi bem mais difícil que o esperado pelos holandeses, que mesmo assim conseguiram superar os australianos pelo placar de 3x2, e de quebra, ainda confirmaram classificação rumo às oitavas de final. A Laranja Mecânica lidera o Grupo B com 6 pontos.
          Logo aos 20 minutos de jogo, Arjen Robben ganhou da marcação em finta de corpo, correu em direção a área, e finalizou cruzado, abrindo a contagem do marcador a favor dos holandeses. No entanto, não houve tempo para comemorar, pois logo que a bola saiu, McGowan fez lançamento perfeito para Tim Cahill, que pegou chute espetacular de primeira e empatou a partida.
          No segundo tempo, aos 10 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima a favor da Austrália em toque de mão de Janmaat. O capitão Jedinak deslocou o goleiro Cillensen e virou a partida de maneira surpreendente para os Cangurus.
         O ritmo do jogo era tão frenético, que o matador Robin Van Persie tratou de estragar a comemoração pela virada dos australianos. O atacante recebeu o passe dentro da área e estufou as redes com violência, deixando tudo igual. O terceiro veio com Depay, que arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro Ryan, 3x2. Holanda classificada e Austrália eliminada.