22 junho 2014

Bélgica marca no fim, garante-se na segunda fase e complica a Rússia

Foto: Terra Brasil

          A Bélgica chegou como uma das principais candidatas a ser "sensação" nesta Copa do Mundo. No entanto, os comandados de Marc Wilmots ainda não convenceram. Neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, os belgas jogaram mal, mesmo assim ainda conseguiram superar a Rússia pelo placar de 1x0, somando 6 pontos no Grupo H e carimbando vaga à próxima fase. Já os russos, precisaram vencer a Coréia do Sul na última rodada e torcer por uma combinação de resultados.
         Tinha tudo para ser uma partida bastante equilibrada, e realmente foi, infelizmente pelo baixo nível técnico que apresentaram as seleções de Bélgica e Rússia. O goleiro belga Courtois foi algumas vezes exigido, mas sem grandes dificuldades. Já o russo Akinfeev, que tomou frangaço na primeira rodada, foi um mero telespectador na primeira etapa.
          No segundo tempo, a Rússia voltou melhor, passou a atacar mais a seleção belga, que se via encurralada no campo de defesa. No entanto, Mirallas bateu falta na trave e acordou os Diabos Vermelhos, que foram para cima, e aos 43 minutos, Hazard fez grande jogada, e deixou para Origi finalizar com violência, estufando as redes, 1x0.