Foto: Terra Brasil |
Ninguém dava nada para a partida entre Argélia e Coréia do Sul, na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. No entanto, acabaram saindo seis gols, e a seleção africana goleou os asiáticos pelo placar de 4x2, chegando aos 3 pontos no Grupo H e com chances reais de classificação na última rodada diante da Rússia, em confronto direto.
A primeira etapa foi um verdadeiro passeio da Argélia, que abriu três gols de vantagem, e de quebra, não deixou a Coréia do Sul finalizar uma vez sequer. Primeiro, Slimani recebeu lançamento, ganhou de dois asiáticos na corrida, e bateu na saída do goleiro Ryong.
Apenas dois minutos mais tarde da abertura do marcador, Djabou cobrou escanteio perfeito, na cabeça do zagueiro Halliche, que ampliou a vantagem argelina. Djabou, que antes servira, anotou o terceiro, em toque rasteiro após jogada de Slimani.
No segundo tempo, a Coréia do Sul voltou mais ligada e conseguiu descontar aos 6 minutos com Son Heung Min, que ganhou da marcação e bateu na saída de M'Bolhi. Só que a Argélia tratou de matar o jogo com Brahimi, e nem mesmo mais um gol sul-coreano, anotado por Koo Ja Cheol estragou a vitória argelina, 4x2.