22 junho 2014

Portugal faz gol no fim, ressurge e segue vivo na Copa

Foto: Terra Brasil

          Portugal já estava eliminado, quando conseguiu um gol no fim e arrancou o empate pelo placar de 2x2 com os Estados Unidos, na noite deste domingo na Arena da Amazônia, em Manaus. O tento faz os lusos "respirarem por aparelhos" e só uma combinação de resultados na última rodada leva os gajos à próxima fase. Já os americanos, precisam apenas de um empate para garantir vaga.
          Logo aos 5 minutos, André Almeida levantou bola na área, a defesa dos Estados Unidos não conseguiu cortar e a redonda sobrou para Nani, que com calma, viu o goleiro Tim Howard no chão, e estufou as redes, abrindo o marcador a favor dos Lusos.
           Só que depois do gol, Portugal simplesmente não viu mais a cor da bola, e depois de tanto "martelar", os norte-americanos empataram na segunda etapa. Em sobra de bola, Jones arriscou de fora da área, e marcou um bonito gol, não dando chances de defesa para o goleiro Beto.
           O gol desestabilizou ainda mais a seleção europeia, que via Cristiano Ronaldo, sua principal estrela, mais uma vez apagado. Foi então que, em bate-rebate na área, Zusi chutou cruzado e Dempsey colocou a barriga para virar o jogo.
          Quando todos já davam como certa a classificação dos Estados Unidos, e a precoce eliminação de Portugal, eis que o craque chamou a responsabilidade. Cristiano Ronaldo fez cruzamento sensacional, para cabeçada espetacular de Varela, que manteve os gajos ainda vivos, 2x2.