23 dezembro 2013

SP domina hospedagem da seleções na Copa



         Quando a Fifa anunciou quais seriam os lugares que poderiam receber a hospedagem de seleções, o estado de São Paulo estipulou a meta de receber 15 times nacionais na Copa do Mundo, e está muito próximo de concretizar esse objetivo.
         Comecemos pela capital, onde os Estados Unidos, apesar de não confirmarem oficialmente, praticamente definiram o CT da Barra Funda, do São Paulo, como hospedagem. Já o Irã, ficará hospedado no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A Bélgica provavelmente ficará no interior paulista, na cidade de Mogi das Cruzes.
         A seleção do astro Falcao Garcia, a Colômbia, está dividida entre duas localidades. Irá hospedar-se em Cotia, ou ficará na capital paulista. O Equador ainda não possui lugar definido, mas deve ficar na cidade de São José dos Campos, localizada no Vale do Paraíba.
         Como não poderia deixar de faltar, as praias paulistas também terão seleções presentes. Em Santos, estão México e Costa Rica, já bastante acostumados com o calor latino. Já a cidade de Guarujá será o lugar de hospedagem da Bósnia.
         Mesmo não possuindo uma cidade com praia, a França também deverá sofrer com o calor, pois escolheu Ribeirão Preto como sede. Os africanos da Argélia estão muito próximos de anunciarem Sorocaba como a escolha oficial. E Águas de Lindoia deverá ser a casa da Costa do Marfim.
         A metrópole Campinas, provavelmente abrigará duas seleções. Portugal, de Cristiano Ronaldo, usará o estádio Moisés Lucarelli, enquanto que a Nigéria treinará no Brinco de Ouro, que pertence ao rival da Ponte Preta, o Guarani.
        Além disso, outras três seleções confirmaram abrigo em cidades na região de Campinas. Japonenses e russos terão Itu como sede, enquanto que o time latino de Honduras se hospedará no município de Porto Feliz.

Veja as cidades escolhidas por cada seleção:
Américas do Norte e Central
Honduras – Porto Feliz 
Estados Unidos – São Paulo*
México – Santos
Costa Rica – Santos
Ásia 
Japão – Itu 
Irã – Guarulhos 
Coréia do Sul - Foz do Iguaçu*
Oceania
Austrália – Vitória
Europa 
Rússia – Itu 
Portugal – Campinas 
França – Ribeirão Preto 
Itália – Mangaratiba-RJ 
Bélgica – Mogi das Cruzes* 
Bósnia – Guarujá 
Alemanha – Vila de Santo André-BA 
Inglaterra – Rio de Janeiro
Grécia – Aracaju*
Suíça - Porto Seguro
Espanha – Curitiba
Croácia – Salvador
Holanda – Rio de Janeiro
África 
Gana – Maceió 
Nigéria – Campinas 
Argélia – Sorocaba*
Costa do Marfim – Águas de Lindóia-SP*
Camarões – Vitória
América do Sul
Colômbia – Cotia ou São Paulo*
Argentina – Belo Horizonte 
Chile - Belo Horizonte 
Uruguai – Sete Lagoas-MG
Equador – Caxias-RS ou Viamão-RS ou Vitória-ES ou São José dos Campos-SP*
Brasil – Rio de Janeiro
*As cidades ainda não foram confirmadas pelas delegações