|
Foto: UOL Esporte |
O São Paulo se tornou o segundo campeão brasileiro da Copa Sul-Americana. No entanto, o Tricolor Paulista teve de passar por várias dificuldades, e até jogar apenas 45 minutos do segundo jogo da grande decisão.
Na primeira partida em sua estreia no torneio, o São Paulo enfrentou o Bahia no estádio de Pituaçu. Rogério Ceni cobrou falta com extrema perfeição e colocou os paulistas em vantagem. Na segunda etapa, o jovem atacante Ademílson recebeu o passe e bateu com calma e tranquilidade, definindo a vitória são paulina. No jogo de volta, o Tricolor soube administrar e não sofreu pressão do Bahia. Willian José acertou um lindo chute, marcando um golaço e abrindo o marcador a favor dos são paulinos. Depois, foi a vez do meio campista Maicon garantir o seu tento e decretar a vitória dos paulistas.
|
Foto: Sou SPFC |
Nas oitavas de final, a equipe enfrentou o desconhecido Liga de Loja. O primeiro gol da partida no Equador foi do São Paulo. O atacante Osvaldo fez grande jogada pelo lado esquerdo, cruzou e viu Bermudez cabecear contra o próprio gol. No entanto, pouco antes do término da etapa inicial, Larrea acertou um lindo chute colocado, no ângulo de Rogério e empatou a partida, que permaneceria com o placar sem ser alterado até o final do jogo. No Morumbi, o Tricolor esbarrou na marcação imposta pela Liga, mas o empate por 0x0 deu a classificação aos brasileiros.
|
Foto: Gazeta Esportiva |
Finalmente, um adversário a altura. A campeã da edição anterior, Universidad de Chile, que não deu muito trabalho ao São Paulo. No primeiro jogo em Santiago, Willian José marcou dois gols e garantiu a vitória por 2x0. Primeiro, o atacante recebeu e de primeira acertou um belo chute, sem chances para Johnny Herrera. Depois, ele aproveitou sobra dentro da área e concluiu, 2x0. No jogo de volta, um verdadeiro "chocolate" dos brasileiros. Com dois gols do meio campista Jadson, e outros de Luis Fabiano, Lucas e uma cobrança de falta sensacional de Rafael Toloi, o São Paulo carimbou sua classificação para as semifinais da competição.
|
Foto: Terra Esportes |
Na semifinal, mais um adversário chileno, desta vez o Universidad Católica. Novamente na capital do Chile, o São Paulo abriu o marcador com Rafael Toloi que aproveitou cruzamento para desviar a bola de cabeça. Mas, em um vacilo de Rodolfo, Castillo deixou tudo igual, 1x1. No Morumbi, o São Paulo esbarrou em uma grande atuação do goleiro adversário Tozelli, mas viu os chilenos pouco assustarem, assim como o jogo com a Liga de Loja, o gol marcado fora foi crucial para a classificação.
Durante a grande decisão, duas partidas pra lá de tumultuadas. Na primeira decisão diante do Tigre em Buenos Aires, logo aos 13 minutos, Luis Fabiano se envolveu em confusão com Donatti, e ambos foram expulsos. O jogo terminou sem gols. Na partida de volta, os argentinos abusaram da pancadaria. Orban acertou cotovelada em Lucas, que sangrou. Mas, o camisa 7 respondeu dentro de campo, marcou um gol e deu passe para Osvaldo marcar outro. No intervalo, muita confusão. Jogadores do Tigre partiram pra cima de Lucas. O goleiro Albil bateu boca com Douglas. Nos vestiários, seguranças do Tricolor se envolveram em uma briga generalizada com o time da Argentina. Resultado: os hermanos recusaram-se a entrar no gramado novamente, e o São Paulo foi campeão.