13 dezembro 2012

Relembre a trajetória do Corinthians na Libertadores 2012

Foto: Pride Brazil

      O Corinthians quebrou um longo jejum em 2012. Conseguiu conquistar sua primeira Taça Libertadores da história e ainda por cima garantiu vaga no Mundial de Clubes do Japão. Mas, o caminho não foi nada fácil. Relembre o triunfo corintiano na América.
Foto: Skeleton
      O Timão fazia parte do grupo 6 da competição e fez sua estreia diante do Deportivo Táchira na Venezuela. A partida foi mais complicada do que se esperava. Herrera abriu o marcador em uma falha de Julio César. No entanto, já nos acréscimos, Ralf garantiu o empate de cabeça, 1x1. Na segunda partida, já no Pacaembu, a equipe não encontrou maiores problemas para derrotar o fraco time do Nacional do Paraguai por 2x0. Primeiro, Danilo aproveitou falha do goleiro Dom e abriu o placar. Depois, Jorge Henrique, de peito, fechou a vitória por 2x0. Pelo terceiro jogo, o Cruz Azul do México foi o adversário mais respeitável da chave. Chicão conseguiu salvar uma bola em cima da linha e a partida terminou 0x0. Na rodada seguinte, os corintianos enfrentaram novamente a equipe mexicana. Desta vez, Danilo de cabeça fez o tento da vitória, 1x0. Na quinta partida, o Timão derrotou o Nacional por 3x1 em Ciudad de Leste. Jorge Henrique, Emerson Sheik e Élton marcaram para o clube paulista, enquanto Peralta descontou a favor dos paraguaios. No último jogo, um verdadeiro passeio diante dos venezuelanos do Táchira, 6x0. Gols marcados por Douglas, Liedson, Paulinho, Danilo, Emerson Sheik e Jorge Henrique.
Fotos: UOL
        Nas oitavas de final, uma novidade na equipe. Cássio, "gigante" de 1,96 m entrou no gol corintiano após falhas de Julio César. O goleiro mostrou-se bastante seguro e com saídas arrojadas e defesas sensacionais, segurou o empate por 0x0 com o Emelec no Equador. Na partida de volta, vitória tranquila dos brasileiros. Fábio Santos, Paulinho e Alex marcaram no triunfo por 3x0 do Gavião Paulista, garantindo o time nas quartas de final.
        A fase seguinte foi para muitos corintianos a mais tensa de toda a competição. Diante de outro brasileiro, o Vasco da Gama, o Corinthians mostrou sua força na defesa na primeira partida, e conseguiu segurar os vascaínos em São Januário, 0x0. Na partida de volta, Diego Souza teve a chance de eliminar o Timão, ao invadir a área sem marcação, mas ver Cássio fazer defesa espetacular. Nos últimos instantes, Paulinho de cabeça garantiu a classificação da Fiel.
Foto: Blog do Fabinho
        Nas semifinais, outro adversário brasileiro. Desta vez, uma "pedreira". O poderoso Santos de Neymar, que vinha embalado pelo massacre diante do Bolívar por 8x0 e a vitória nos pênaltis diante do Vélez. No entanto, em plena Vila Belmiro, só deu Timão. Emerson Sheik fez um golaço e Cássio garantiu a vitória por 1x0. No Pacaembu, Neymar abriu o placar e colocou pressão nos corintianos, mas Danilo fez o gol de empate e classificou o Timão para a sonhada final.
         Na decisão, o Corinthians encarou na primeira partida o Boca Juniors em La Bombonera. O lateral Roncaglia abriu o marcador a favor do time Xeneize. No entanto, o iluminado Romarinho entrou na etapa complementar e em seu primeiro toque na bola, encobriu Orión e empatou o jogo. Na volta, Emerson Sheik brilhou com dois gols, não deixou os argentinos jogarem e levou o Timão ao seu primeiro título da Libertadores.