18 novembro 2012

Palmeiras sofre empate no fim e vê Série A mais distante em 2013

Palmeiras desperdiçou grandes chances contra o Flamengo Foto: Mauro Pimentel / Terra
Foto: Terra Brasil

     A chama de esperança do Palmeiras brilhava até os 44 minutos da segunda etapa, quando o time sofreu o empate por 1x1 com o Flamengo. Agora, o Verdão, que viu o Bahia vencer, precisa torcer para que a Portuguesa perca, em caso de vitória ou empate do time paulista, o clube alviverde estará rebaixado para a série B de 2013.
     O primeiro tempo não foi com um grande primor técnico. O Palmeiras tentava chegar, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Paulo Victor. O Flamengo por sua vez, teve um bom chute de Amaral, que foi pra fora.
      Na segunda etapa, Tiago Real deixou o campo para a entrada de Vinícius. A substituição surtiu efeito. O novo atacante do Palmeiras recebeu a bola e arriscou a finalização de fora da área. Paulo Victor espalmou para dentro e o alviverde abriu o marcador.
       Maikon Leite teve a chance de definir a vitória paulista aos 36 minutos, quando recebeu sozinho em profundidade, mas chutou mal, e mandou a bola pra fora, cara a cara com o goleiro. Como diria Muricy Ramalho, "a bola pune". Aos 44 minutos, Vágner Love recebeu e chutou, a pelota pegou em Román e encobriu Bruno, garantindo o empate e praticamente definindo o rebaixamento do Verdão.