11 agosto 2012

Brasil dá a volta por cima, bate EUA, e garante o ouro

Dessa forma, a Seleção usou fim do segundo set para administrar a vantagem e fechar a parcial em 25 a 17  Foto: Marcelo Pereira/Terra
Foto: Terra Brasil


     É ouro! É ouro! É ouro! Depois de muitas dificuldades, a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil bateu o poderoso time dos Estados Unidos por 3x1, com parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17, e faturou o bi campeonato olímpico.
      O primeiro set foi para ser esquecido pela equipe brasileira. Com muitos erros, e a americana Hooker fazendo um excelente jogo, os Estados Unidos fizeram um belo set, viraram todas as bolas, e contaram com a técnica para fechar em inacreditáveis, 25/11.
      No segundo set, era a hora da reação. Fernanda Garay e Thaisa passaram a virar as bolas com muita facilidade, e desmontar a recepção americana. Outra grande jogadora da partida, era Jaqueline, que atacava demais. Belos saques de Dani Lins ajudaram o Brasil a fechar em 25/17.
      O terceiro set da partida também não houve problemas para o Brasil. Com ataques fulminantes, as brasileiras faziam pontos fantásticos, e faziam com que as americanas ficassem desesperadas com erros. Mas, onde estava Hooker? Estava procurando os ataques de Jaque e companhia. O Brasil fechou em 25/20.
       No quarto set, era o momento decisivo da partida. Ambas as equipes começaram se alternando na pontuação, mas logo o Brasil abriu vantagem por 19x12, e administrou até o fim, fechando em 25/17, faturando mais um ouro.