Foto: Terra Brasil |
Após quatro Olimpíadas, o Brasil voltou aos Jogos Olímpicos em grande estilo. Neste domingo, os comandados de Ruben Magnano derrotaram a boa seleção da Austrália pelo placar de 75x71, em um jogo bastante tenso.
O primeiro quarto foi bastante disputado. A Austrália começou arrasando os nervosos jogadores brasileiros, que viram os rivais abrirem 6x0. Percebendo que o quinteto formado por Alex, Huertas, Splitter, Varejão e Leandrinho, não estava funcionando, Magnano mudou e colocou nomes como Nenê, Larry Taylor, Guilherme Giovannoni, assim o Brasil conseguiu vencer pro 20x19.
No segundo quarto de partida, os australianos sempre tinha a vantagem, até que um espetacular tapinha de Anderson Varejão colocou o Brasil a frente. Patrick Mills, era o melhor jogador da Austrália, e infernizou a defesa brasileira. O equilíbrio seguiu até o fim, e os brasileiros seguiram vencendo por 36x35.
O terceiro perídio arrastava-se com certa tranquilidade para os brasileiros. Marcelinho Huertas fazia grande jogadas, Thiago Splitter dificilmente errava as cestas, e chegou a abrir 48x37. Porém, a Austrália reagiu, e o quarto terminou 56x49.
No último quarto, os australianos cresceram e conseguiram diminuir a diferença para dois pontos. As bolas de 3 pontos não caíam mais, e a Austrália crescia. Porém, os brasileiro se seguraram bem e fechou o jogo em 75x71.