28 julho 2012

Brasil passa sufoco, mas consegue vencer Turquia


Contra a Turquia, as meninas sul-americanas estiveram na frente duas vezes, sofreram o empate em ambas e só conseguiram fechar no tie-break por 3 a 2, com parciais de 25/18, 23/25, 25/19, 25/27 e 15/12, no ginásio Earls Court  Foto: Marcelo Pereira/Terra
Foto: Terra Brasil


     A estreia já foi um teste pra cardíaco. As meninas do Brasil passaram sufoco, mas conseguiram vencer a estreante seleção da Turquia no vôlei por 3x2.
     No primeiro set, o Brasil começou conquistando uma longa vantagem e abrindo sete pontos de diferença, 8x1. A Turquia tentou reagir, e até chegou a assustar, mas as brasileiras fecharam o set com o placar de 25/18.
     No segundo set, as turcas cresceram, e alguns erros bobos do Brasil, permitiram que o adversário crescesse, e conquistasse a primeira vitória em Olimpíadas, por 25/23. No set seguinte, Fernanda Garay chamou a responsabilidade e ajudou o Brasil a fechar em 25/19.
     O quarto set foi inacreditável. O Brasil chegou a estar ganhando de 18/10, porém permitiram uma incrível virada da Seleção da Turquia, que com o comando do técnico Marco Aurélio Mota, venceu por 27/25.
       No tie-break, muito nervosismo de ambos os lados. As brasileiras queriam a vitória, e as turcas sentiam que poderiam vencer a atual campeã olímpica. Porém, o Brasil conseguiu abrir uma vantagem, e por mais que errasse, não permitia uma aproximação turca. Assim, as brasileiras fecharam em 15/12.