07 junho 2012

Resumo da Noite Paulista no Brasileirão - 06/06


Santos sofre com desfalques de lesões e com jogadores na Seleção Brasileira. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Foto: Terra Brasil


     Os Paulistas seguem muito mal na disputa do Campeonato Brasileiro. Já foram 16 jogos envolvendo clubes do estado de São Paulo, e apenas uma vitória. Na noite desta quarta-feira, nenhum time de SP conseguiu vencer. Palmeiras, São Paulo e Portuguesa foram derrotados. Santos e Ponte Preta empataram. O único time que ainda não jogou nesta rodada é o Corinthians, que enfrenta nesta quinta o Figueirense. O jogo do Palmeiras, você pode conferir a reportagem completa clicando aqui.
DAlessandro estava afastado do Inter desde a final do Campeonato Gaúcho, por conta de uma contusão muscular. Recuperado, ele marcou de falta aos 20min do primeiro tempo  Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Foto: Terra Brasil
     Começando com a derrota da Portuguesa.A Lusa que foi rebaixada no Campeonato Estadual, segue muito mal no Brasileirão. Desta vez, o clube de Canindé caiu diante do Coritiba no Estádio Couto Pereira. Aos 17 minutos, Ayrton arriscou chute de longe, a bola desviou e enganou o goleiro Gledson, 1x0 para o Coxa. No último minuto da primeira etapa, o atacante Everton Costa recebeu a bola e acertou o canto do gol da Lusa, fechando o placar. Coritiba 2x0 Portuguesa.
     Em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, o São Paulo visitou o Internacional buscando mais uma vitória no Brasileirão. Apesar de estar melhor em campo, o Tricolor Paulista não conseguia finalizar corretamente na direção do gol. Assim, como quem não faz, toma, o Internacional conseguiu abrir o placar aos 20 minutos de jogo. Andres D'Alessandro cobrou falta com extrema perfeição, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Denis, 1x0. A segunda etapa foi inteira do time Gaúcho, mas o placar não foi alterado. Internacional 1x0 São Paulo.
Lateral direito Ayrton celebra o primeiro gol do Coritiba na partida; equipe paranaense deixou a lanterna da Série A  Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Futura Press
Foto: Terra Brasil
      O Santos enfrentou o Fluminense na Vila Belmiro buscando no mínimo seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Logo aos 4 minutos, a zaga carioca saiu jogando errado. Rentería pegou a bola e foi avançando. Ao chegar cara a cara com Diego Cavalieri, deu um toque por cima do goleiro, marcando um golaço de extrema categoria. O Fluminense conseguiu empatar em um erro de arbitragem. Adriano derrubou Carlinhos fora da área, porém o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalou a penalidade máxima. Na segunda etapa, o Fluminense ainda teve um gol legal de Marcos Junior anulado. Santos 1x1 Fluminense.
        No último jogo envolvendo paulistas na noite de quarta-feira, a Ponte Preta empatou com o Flamengo por 2x2 no Estádio Moisés Lucarelli. Aos 15 minutos, depois de lançamento do goleiro Edson Bastos, a zaga flamenguista se atrapalhou, Roger brigou pela bola, e a pelota acabou sobrando para Renê Junior só empurrar pro fundo do gol. O Flamengo conseguiu seu gol de empate em uma boa cobrança de falta do meio campista Renato Abreu. Na etapa complementar, logo aos 5 minutos, depois de Paulo Victor afastar de soco a bola, João Paulo emendou e fez o segundo do time campineiro. Quando tudo encaminhava para a primeira vitória ponte pretana, aos 48 minutos, em um escanteio polêmico, Vágner Love testou pro fundo das redes. Ponte Preta 2x2 Flamengo.
Rene Jr. abriu o placar para a Ponte em Campinas. Time paulista ainda não venceu em seu retorno à elite, e Fla somou seu terceiro empate em três jogos  Foto: Ari Ferreira/Agência Lance
Foto: Terra Brasil