06 junho 2012

Sport bate Palmeiras na Ilha do Retiro


Jogadores do Sport comemoram o primeiro gol diante do Palmeiras na Ilha do Retiro. Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
Foto: Terra Brasil


     O Palmeiras foi até a Ilha do Retiro buscando uma reabilitação no Campeonato Brasileiro, já que o Verdão havia empatado a primeira partida com a Portuguesa por 1x1 e foi derrotado pelo Grêmio por 1x0. Mas, o Sport jogou bem e conseguiu derrotar o time paulista pelo placar de 2x1.
      Logo aos 14 minutos de jogo, Jheimy recebe a bola e parte pra cima do zagueiro Henrique. O atacante pernambucano percebe a chegada de Marquinhos Paraná e toca. O volante só chuta, tirando as chances de defesa do goleiro Bruno, 1x0.
      O Palmeiras precisava reagir e conseguiu o gol de empate aos 37 minutos, quando Luan acertou bom passe para o zagueiro Henrique, que encontrou o "pirata" Hernán Barcos. O atacante argentino acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro Magrão, o placar estava tudo igual na Ilha do Retiro, em Recife, 1x1.
      Na segunda etapa, o jogo estava bastante equilibrado, e ambas as equipes tinham dificuldades de criar grandes chances de gol. Porém, aos 25 minutos, Felipe Azevedo foi avançando e arriscou de longe um chute rasteiro. O goleiro Bruno até pulou na bola, mas acabou aceitando o segundo gol do Sport na Ilha do Retiro, 2x1.
       Em um dos últimos lances do jogo, aos 42 minutos, Marcos Assunção joga bola para dentro da área. Barcos desvia de cabeça, mas o zagueiro Henrique atrapalha o goleiro Magrão, e corretamente o árbitro assinala o impedimento e anula o gol.