16 junho 2012

De forma surpreendente, Grécia vence e elimina os russos


Gregos correm e comemoram após o apito final; russos eram líderes antes da última rodada, mas acabaram eliminados  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil


      Ninguém esperava. Mas a Grécia está classificada para as quartas de final da Eurocopa. De forma surpreendente, os gregos bateram a forte seleção da Rússia por 1x0 e acabou eliminando o país do leste europeu.
       Logo aos 5 minutos, depois de bola alçada na área, Katsouranis subiu e testou, porém o goleiro Malafeev esticou-se todo e espalmou. A Rússia respondeu, quando Arshavin chutou prensado, e a bola sobrou na mão de Sifakis.
       Quando todos já esperavam um primeiro tempo sem gols, a zaga russa vacilou. Depois de cobrança de lateral, os defensores da Rússia bobearam e a bola sobrou para o meio campista Karagounis acertar um belo chute, sem chances para Malafeev, 1x0.
        Na segunda etapa, o árbitro acabou ajudando os russos, ao não dar pênalti em Karagounis. Os gregos continuaram muito bem na partida quando Tzavlellas carimbou o travessão da seleção russa. Ao apito final do árbitro, festa grega, e tristeza russa.