09 junho 2012

Bolívia vence a primeira e afunda o Paraguai


Alcides Peña celebra el primer gol de Bolivia, esta tarde frente a Paraguay, en el estadio Hernando Siles, en La Paz. AFP
Foto: La Razón 


     Desta vez, a altitude ajudou. A Bolívia não encontrou maiores dificuldades em derrotar a equipe do Paraguai pelo placar de 3x1, vencer a primeira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e afundar ainda mais a seleção paraguaia. Com o resultado, os bolivianos subiram aos 4 pontos, e ultrapassaram o próprio Paraguai, deixando o Peru na lanterna com 3 pontos.
      Logo aos 10 minutos, Peña abriu o placar para a Bolívia. Depois, Marcelo Moreno teve mais duas oportunidades de ampliar a vantagem boliviana, mas pecou nas finalizações e acabou desperdiçando grandes chances.
      Na segunda etapa, aos 15 minutos, o árbitro assinalou pênalti para a Bolívia. Mojica, partiu, deu a paradinha, bateu, e o goleiro Justo Villar espalmou, fazendo grande defesa e enchendo os paraguaios de esperança.
       Mesmo com o pênalti desperdiçado, a Bolívia não se abateu. Aos 25 minutos, o conhecido dos brasileiros, Pablo Escobar, invadiu a área e soltou um chutaço. O goleiro Villar ainda relou na bola, mas ela acabou estufando das redes.
        Dez minutos depois, novamente ele, Pablo Escobar. Desta vez, o meio campista apenas completou cruzamento perfeito do gremista Marcelo Moreno para marcar o terceiro gol boliviano e praticamente selar a vitória. Sequer o gol de Riveros foi o suficiente para estragar a festa da Bolívia, que conquistou sua primeira vitória nas Eliminatória, 3x1.