09 junho 2012

Palmeiras perde pro Galo e acumula terceira derrota consecutiva


Atleta foi bastante elogiado por companheiros em seu novo clube  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Foto: Terra Brasil


      O Palmeiras segue muito mal na disputa do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Verdão entrou o Atlético-MG, que estava otimista pela estreia de Ronaldinho Gaúcho. O Galo venceu pelo placar de 1x0, gol de Jô.
      Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG não se intimidou e partiu logo pra cima do Palmeiras. Porém, o Galo Mineiro pecava nas finalizações. Ronaldinho teve chance em falta, mas cobrou mal demais. O jogo ficou no zero na primeira etapa.
       Logo aos 3 minutos da etapa final, Bernard alçou bola na medida para o atacante Jô, que aproveitando-se de sua boa estatura, subiu mais que a zaga alviverde e testou pro fundo das redes do goleiro Bruno, que nada pôde fazer.
       Dez minutos depois, Jô recebe lançamento, derruba Henrique e toca pro fundo do gol. Mas, a arbitragem invalidou o lance, alegando que o atacante atleticano teria cometido falta no zagueiro do Palmeiras no lance. O Verdão queria o empate, por isso apostava em sua melhor arma, a bola parada. Em duas oportunidades. Marcos Assunção cobrou falta e Giovanni fez grandes defesas.
        O Galo teve outro gol anulado aos 30 minutos, quando Ronaldinho cobrou falta e a bola sobrou limpa para o zagueiro Rafael Marques, que empurrou pro fundo das redes. Mais uma vez, a arbitragem alegou impedimento.
        Em suas duas últimas oportunidades na partida, o Palmeiras carimbou o travessão defendido pelo goleiro Giovanni ambas as vezes. Sabe como? Em cobranças de falta de Marcos Assunção, que só não foram perfeitas, pois pegou no pilar.