Corinthians fez o placar na segunda etapa Foto: Reprodução Facebook - Flamengo |
O Corinthians segue em ótima fase no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (03), na Arena de Itaquera, o Timão venceu mais uma ao golear o Flamengo pelo placar de 4x0, com excelente atuação do atacante Ángel Romero. O resultado levou os donos da casa aos 25 pontos, os mesmos do líder Palmeiras, que ainda joga nesta rodada, enquanto os cariocas permaneceram nos 20, e caíram para a sétima posição, deixando o G-4.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Flamengo quem começou assustando. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Cássio realizou duas grandes defesas, em chute de Rafael Vaz e depois no rebote com Marcelo Cirino. A resposta corintiana veio mais tarde, quando Muralha defendeu batida cruzada de Romero.
As coisas ficaram bastante ruins para a agremiação carioca ainda no primeiro tempo. O treinador Zé Ricardo foi excluído da partida pelo árbitro Héber Roberto Lopes por reclamar de entrada dura de Fagner em Ederson.
Veio o segundo tempo e logo aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, o volante Bruno Henrique e o zagueiro Balbuena tentaram completar de cabeça, mas foi para Romero que a bola se ofereceu e o paraguaio não perdoou.
Atordoados com o tento sofrido, os flamenguistas não conseguiram esboçar uma reação e em nova jogada envolvendo o camisa 11 corintiano, os donos da casa ampliaram. Ele aproveitou vacilo de Jorge e deixou com Guilherme, o qual bateu bonito, sem chances para Muralha.
Romero estava impossível e ele participou do terceiro gol também, quando a torcida ainda comemorava os 2x0. Ele tentou concluir para as redes, mas parou no goleiro flamenguista, e no rebote, Rildo acertou belo voleio.
Coube ao atacante paraguaio fechar a conta e transformar a vitória em goleada já nos instantes finais. Ele recebeu passe açucarado após arrancada de Rodriguinho e tocou na saída de Muralha, dando números finais ao duelo, 4x0.
Na próxima rodada, o Corinthians visita a Chapecoense na Arena Condá, no próximo sábado, às 16h30, enquanto no dia seguinte, o Flamengo jogará com o Atlético-MG, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11h.