Alemães abusaram de perder chances Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro |
Atual campeã do mundo, a Alemanha esteve longe de empolgar, mas conseguiu confirmar sua classificação para as oitavas de final da Eurocopa na primeira colocação no grupo C da Eurocopa, nesta terça-feira, 21, no estádio Parc des Princes ao derrotar a Irlanda do Norte pelo placar de 1x0, chegando aos 7 pontos. Os norte-irlandeses ainda possuem chances de classificação entre os melhores terceiros colocados, pois soma 3 pontos.
E como era de se esperar, os alemães começaram o confronto tendo maior posse de bola e articulando mais as jogadas. Logo de cara, Özil deu ótimo passe para Thomas Müller, que cara a cara com McGovern, parou em defesaça do goleiro.
Tamanha era a pressão da Alemanha que eles abusaram das chances desperdiçadas. Özil, que antes dera o passe, foi servido, mas acabou se enrolando todo e não conseguiu concluir. Em seguida, foi Götze quem ficou na frente do goleiro, porém esbarrou novamente em McGovern.
Até que aos 26 minutos, Müller foi lançado, invadiu a área e perdeu o ângulo. No entanto, ele rolou para trás, onde estava o oportunista atacante Mario Gomes, o qual só teve o trabalho de colocar a redonda para o fundo das redes, abrindo a contagem do marcador a favor da Alemanha.
O gol não diminuiu o ímpeto dos comandados de Joachim Löw. Logo após a abertura do placar, Thomas Müller desperdiçou duas novas oportunidades, ao cabecear na trave esquerda dos norte-irlandeses, e também ao carimbar o travessão em batida.
Veio a segunda etapa e a Alemanha continuou desperdiçando chances. Mario Götze voltou a ter pesadelos com McGovern, ao ver o goleiro defender seu chute. Depois, foi a vez de Khedira parar no guarda-redes da Irlanda do Norte em chute à longa distância.
Mesmo precisando da vitória, os norte-irlandeses não conseguiam oferecer perigo à meta defendida por Neuer. Nem mesmo a entrada do grandalhão Lafferty para tentar concluir em jogadas de bolas aéreas foi o suficiente para criar chances, não alterando mais o placar, 1x0.
Polônia supera Ucrânia e faz história com classificação
Pela primeira vez, Polônia avança de fase Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro |
No outro duelo da chave, a Polônia conseguiu derrotar a Ucrânia pelo placar de 1x0, nesta terça-feira, 21, no estádio Velódrome, chegando aos mesmos 7 pontos da Alemanha, mas ficando na segunda colocação por conta do saldo de gols. Os ucranianos, por sua vez, encerram a pífia campanha sem pontuar.
Em uma partida que esteve longe de ser emocionante e ter grandes oportunidades de gol, o único gol foi anotado aos 9 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, Milik recebeu na entrada da área e acionou o experiente Blaszczykowski, o qual cortou a marcação dos ucranianos e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Pyatov, selando a classificação dos poloneses pela primeira vez na história da Eurocopa.