Perisic fez o tento da vitória croata aos 42 minutos da etapa final. Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro |
A Espanha irá reeditar a final da última Eurocopa diante da Itália logo nas oitavas de final desta edição do torneio. Isso porque, nesta terça-feira, 21, no Stade de Bordeaux, os espanhóis foram derrotados, de virada, pela Croácia por 2x1, estacionando nos seis pontos, enquanto os croatas foram a sete, assumindo a liderança do grupo D.
Invicta até aquele momento, a Espanha começou a partida ao seu melhor estilo, valorizando bastante a posse de bola e buscando criar mais jogadas. Com isso, logo aos 6 minutos, em troca de passes envolvente, David Silva encontrou Fábregas dentro da área. O meio campista tocou por cima, na saída do goleiro e Morata completou às redes.
O gol pareceu despertar a Croácia, a qual se lançou ao ataque. Kalinic aproveitou vacilo da defesa espanhola e arriscou o chute de fora da área, obrigando De Gea a realizar grande intervenção. Em seguida, foi o goleiro espanhol que saiu jogando errado. Rakitic recuperou e tentou o toque por cobertura, vendo a redonda bater na trave, no chão e não entrar.
Quando se esperava que as duas seleções iriam para o vestiário com vantagem para a Fúria, eis que surge Kalinic. Em jogada iniciada pelo lado esquerdo com Perisic, ele cortou o marcador e cruzou para o camisa 16 completar com estilo para o gol, dando um toque com a parte de fora do pé, deixando tudo igual.
No segundo tempo, a partida continuou bastante aberta, com os espanhóis tentando articular as principais jogadas de ataque e os croatas respondendo em contra-ataques incisivos. Morata perdeu ótima chance para a Fúria, enquanto Pjaca quase fez de bicicleta para a Croácia.
A melhor oportunidade de marcar, até aquele momento, surgiu para a Espanha, quando o árbitro marcou pênalti duvidoso em cima de David Silva. O capitão Sergio Ramos chamou a responsabilidade, encheu o pé, mas parou em defesa do goleiro Subasic, que se adiantou bastante para espalmar.
Com o pênalti desperdiçado, os comandados de Vicente del Bosque acabaram sendo castigados aos 41 minutos. Em contra-ataque rápido, Kalinic acionou Perisic pelo lado esquerdo da área, e o meio campista finalizou cruzado, vencendo o goleiro De Gea, selando a vitória por 2x1 e a liderança do grupo para os croatas.
Turquia elimina República Tcheca e ainda sonha com vaga
Turquia segue bastante viva na Eurocopa Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro |
A Turquia conseguiu ficar viva na Eurocopa nesta terça-feira, 21, no Stade Felix Bollaert, ao derrotar e eliminar a República Tcheca pelo placar de 2x0, somando seus primeiros três pontos e sonhando para ficar entre os melhores terceiros colocados, os quais conquistam vaga para as oitavas de final. Os tchecos, por sua vez, estão eliminados com um único ponto somado.
O placar foi aberto logo aos 10 minutos. Arda Turan, bastante contestado nas duas primeiras partidas, iniciou a jogada e acionou Emre Mor pelo lado esquerdo. O talentoso jogador turco foi à linha de fundo e cruzou na medida para o artilheiro Burak Yilmaz completar às redes.
Na etapa complementar, veio o golpe fatal dos turcos. Em cobrança de falta realizada por Ínan para dentro da área, a defesa tcheca não conseguiu afastar, Topal se aproveitou e rolou para o zagueiro Tufan encher o pé, no ângulo esquerdo de Petr Cech, que nada pôde fazer, 2x0.