Santos deslanchou na segunda etapa Foto: Reprodução Flickr - Santos |
O torcedor do Santos tem aprovado as atuações de Jonathan Copete. Recém contratado, ele estreou no meio de semana e já marcou na derrota por 3x2 para o Grêmio. Neste domingo (03), na Vila Belmiro, o colombiano saiu do banco e comandou o ataque santista no triunfo por 3x0 sobre a Chapecoense, ao marcar um gol e dar duas assistências. O resultado recolocou o Peixe no G-4, com 22 pontos, na quarta posição, enquanto os catarinenses estacionaram nos 18 em décimo primeiro.
A primeira etapa foi bastante sonolenta. Como era de se esperar, o Santos teve maior posse de bola, trocou inúmeros passes, mas não conseguiu furar o forte esquema defensivo montado pela Chapecoense, a qual apostava em uma única bola no contra-ataque para marcar seu gol.
Sem grandes lances de perigo, os primeiros quarenta e cinco minutos se desenrolaram, e a segunda etapa começou com os catarinenses assustando em chute de Silvinho que foi defendido de maneira segura pelo goleiro Vanderlei.
Vendo o time não render o esperado, Dorival Júnior sacou Vitor Bueno e colocou Copete. A alteração surtiu resultado imediato. Em seu primeiro lance, o atacante colombiano descolou passe para Rodrigão dar um tapa na bola, sem muita força, mas que morreu no fundo das redes, fazendo a torcida santista explodir em festa.
A partir daí, o Santos melhorou e encontrou o caminho das redes mais duas vezes, ambas com participação de Copete. O segundo tento foi do próprio colombiano. Lucas Lima cobrou escanteio para dentro da área, Renato resvalou de cabeça e o atacante empurrou para as redes.
Coube ao volante Yuri fechar a conta. Ele recebeu passe de Copete na entrada da área e emendou lindo arremate, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Marcelo Boeck, decretando a vitória do Santos por 3x0.
Na próxima rodada, o Santos tem duelo pelas primeiras colocações contra o Palmeiras, às 20h30, na terça-feira (12), no Allianz Parque. A Chapecoense, por sua vez, recebe o Corinthians, no sábado (09), às 16h30, na Arena Condá.