04 agosto 2016

De virada, Atlético-MG supera o São Paulo na despedida de Bauza

Maicosuel deixou tudo igual no confronto
Foto: Reprodução/Facebook Atlético-MG
Justamente na despedida do treinador Edgardo "Patón" Bauza, o São Paulo acabou não conseguindo somar os três pontos e foi derrotado, de virada, pelo placar de 2x1 pelo Atlético-MG, nesta quinta-feira (04), no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Galo aos 32 pontos, encostado no G-4, enquanto os paulistas estão com 23, na décima primeira colocação.

Mesmo com o triunfo mineiro, foi o São Paulo quem abriu a contagem do marcador logo aos 2 minutos, e foi um verdadeiro golaço! Em sobra de bola quase do meio campo, o atacante argentino Andres Chávez aproveitou a bola quicando e emendou um chute espetacular, com força, encobrindo o adiantado goleiro Victor.

Só que a comemoração dos donos da casa durou apenas alguns minutos. Fábio Santos escapou pelo lado esquerdo, deixou para Fred na entrada da área, que encontrou Maicosuel completamente livre na direita. O meio campista não teve piedade e finalizou cruzado, deixando tudo igual. 

E se o torcedor são paulino achou que a situação estivesse ruim com o empate, piorou quando veio a virada dos mineiros. Em contra-ataque, Lucas Pratto tentou tocar, foi interceptado por Buffarini, mas a bola voltou nos pés do atacante argentino, que colocou no ângulo de Denis e anotou o segundo do Atlético-MG.

O São Paulo só não conseguiu empatar muito por contra da grande atuação de Victor. O goleiro do Galo salvou em dois lances com Michel Bastos ainda na primeira etapa e depois em cabeçada do zagueiro Maicon no segundo tempo, garantindo o triunfo dos mineiros, 2x1.

Na próxima rodada, o São Paulo vai até Recife, Pernambucano, para encarar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no domingo (07), às 16h15, enquanto o Atlético-MG terá a Chapecoense pela frente no dia seguinte, no estádio Independência, às 20h.