Walter marcou os dois gols da vitória paranaense Foto: Divulgação |
O Atlético-PR segue impossível jogando dentro de seus domínios, na Arena da Baixada, e nesta quarta-feira (03), a equipe derrotou o Corinthians por 2x0, graças à atuação do atacante Walter, chegou aos 30 pontos, colando no G-4, e ainda tirou o adversário da liderança, pois soma 33.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram bastante equilibrados, com os donos da casa tomando mais a iniciativa, mas não conseguindo criar boas oportunidades de balançar as redes. O Corinthians, por sua vez, começou melhor a etapa complementar, quando viu Romero finalizar à queima-roupa e o goleiro paranaense, Santos, fazer defesa espetacular, evitando a abertura do placar.
E como o futebol não tolera falhas, o Atlético-PR conseguiu abrir a contagem do marcador, aos 31 minutos. A jogada começou com o zagueiro Paulo André, que fez lançamento para dentro da área, onde estava Walter, o qual dominou e finalizou de canhota, sem chances para Cássio.
Depois, o atacante "gordinho" do Furacão sacramentou o triunfo dos donos da casa já nos instantes finais. A chance era do Corinthians, mas Giovanni Augusto cobrou falta na barreira e viu Uendel vacilar. No contra-ataque fulminante, Lucas Fernandes escapou pelo lado esquerdo e deixou para Walter fechar a conta, 2x0.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Cruzeiro na segunda-feira (08), no estádio do Pacaembu, às 21h, enquanto o Atlético-PR visita o Flamengo no estádio de Cariacica, Espírito Santo, no sábado (06), às 18h30.