Erik fez o gol da vitória palmeirense Foto: Reprodução Twitter |
O Palmeiras continua mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro, pois neste domingo (17), em pleno estádio do Beira-Rio, conseguiu derrotar o Internacional pelo placar de 1x0, quebrando o tabu de não vencer o Colorado no campo dele desde 1997, e chegando aos 32 pontos, abrindo três de vantagem sobre o vice-líder Corinthians, enquanto os gaúchos estacionaram nos 20, em décimo, seguindo em queda livre.
Mesmo estreando o técnico Falcão no comando, o Inter não conseguiu começar a partida bem e viu o Palmeiras fazer uma ótima primeira etapa, tendo domínio e desperdiçando várias chances, principalmente com Gabriel Jesus e Roger Guedes.
Tanto é que, logo aos 10 minutos, Cleiton Xavier começou a jogada pelo lado esquerdo, tentou acionar Gabriel Jesus na área, mas ele não teve domínio, deixando nos pés de Erik, que chutou cruzado, sem qualquer chance de defesa para Marcelo Lomba.
No segundo tempo, a entrada de Valdívia no lugar de Andrigo na agremiação gaúcha deu maior velocidade e mobilidade para os donos da casa, que passaram a controlar as ações da partida e também detendo a posse de bola.
Com a vantagem, o Palmeiras ficou na defesa, tentando encontrar uma única oportunidade de matar a partida, a qual não apareceu. Porém, o Internacional também não conseguiu chegar com muito perigo à meta defendida por Fernando Prass, mantendo a vitória alviverde por 1x0.
Na próxima rodada, o Verdão irá receber o Atlético-MG em seus domínios, no Allianz Parque, no domingo (24), às 11h. O Internacional, por sua vez, tenta se recuperar diante da Ponte Preta, no mesmo dia e horário, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.