Corinthians e São Paulo fizeram confronto equilibrado Foto: Revista Placar |
Único entre os grandes que não bateu o Corinthians na Arena, o São Paulo ficou muito próximo de quebrar esse tabu, mas neste domingo (17), acabou ficando no empate pelo placar de 1x1, justamente no primeiro confronto após a eliminação da Taça Libertadores da América e as saídas de jogadores importantes como Calleri e Ganso. O resultado deixa o Tricolor com 22 pontos, na oitava colocação, enquanto o Timão foi aos 29 e viu o Palmeiras abrir vantagem de três pontos na liderança.
Logo aos 13 minutos, Cueva faz boa jogada individual pelo lado esquerdo e foi derrubado por Yago dentro da área, penalidade máxima. O próprio meio campista peruano bateu no canto direito de Cássio, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar. Estava aberto o placar a favor do São Paulo na Arena Corinthians.
Só que a alegria são paulina não durou nem mesmo dez minutos. Após bola alçada na área, a defesa afastou mal, Danilo acionou Marquinhos Gabriel que finalizou, vendo a bola rebater em Rodrigo Caio e sobrar para o volante Bruno Henrique completar de cabeça, deixando tudo igual.
Vieram os quarenta e cinco minutos finais, e Denis operou verdadeiro milagre, ao defender, à queima-roupa, cabeçada do paraguaio Ángel Romero, esticando-se todo e espalmando a bola no canto esquerdo, evitando o segundo tento corintiano.
O São Paulo tentou pressionar, principalmente em bolas paradas cobradas por Cueva, mas as chances eram desperdiçadas. Na primeira delas, Hudson tentou completar para o gol e foi travado por Yago. Em seguida, foi a vez de Wesley perder, não conseguindo mais alterar o placar, 1x1.
Na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar em casa, desta vez diante do Figueirense, no sábado (23), às 16h, enquanto na mesma hora, só que no domingo (24), o São Paulo vai ao Sul duelar contra o Grêmio, na Arena.