12 julho 2016

Palmeiras fica no empate com o Santos, mas segue líder isolado

Palmeiras e Santos seguem bem na tabela
Foto: Reprodução Twitter - Globoesporte.com

Em clássico que tem sido marcado pela grande rivalidade nos últimos tempos, Palmeiras e Santos ficaram no empate pelo placar de 1x1, nesta terça-feira (12), no Allianz Parque. O resultado levou os palmeirenses aos 29 pontos, mantendo-se na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, enquanto os santistas foram aos 23 e voltaram ao grupo dos quatro times que se classificam para a próxima edição da Copa Libertadores.

Apoiado pelos mais de 40 mil torcedores que lotaram a arena, em recorde de público da equipe, o Palmeiras abriu o placar logo aos 6 minutos. Dudu cobrou escanteio para dentro da área e o grandalhão colombiano Mina subiu livre para cabecear sem chances a Vanderlei, abrindo o marcador e explodindo o Allianz Parque de alegria.

Como tem sido comum nos últimos jogos, o clima esquentou e Gabriel e Moisés trocaram empurrões, recebendo ambos o cartão amarelo. No lance seguinte, o Santos bateu falta rápida, pegando a defesa palmeirense desprevenida e Vitor Bueno finalizou para fora.

O primeiro tempo foi se desenrolando com o Palmeiras em busca de uma chance de ampliar, enquanto o Santos tentava jogadas em velocidade, porém não conseguia aproveitar suas criações e pecava nas conclusões. Ponto negativo foi as lesões dos alviverdes Moisés e Mina, que deram lugar a Arouca e Edu Dracena.

Veio a etapa complementar e os donos da casa reclamaram bastante de um toque de mão do lateral Zeca dentro da área. O pênalti não foi marcado e minutos mais tarde o Santos conseguiu empatar. Após tentativa de falta do meia Vitor Bueno, a bola explodiu na barreira e ficou com Rodrigão, o qual ajeitou para Gabriel, que clareou a jogada e arriscou de longe. A redonda desviou em Vitor Hugo e deslocou Fernando Prass, tudo  igual.

A partida era equilibrada, mas continuava quente. Em bola parada do Palmeiras, Gabriel, do Santos, tirou a redonda do lugar e Dudu o acertou um chute, provocando um tumulto e muita discussão entre os jogadores. No entanto, as chances para os dois lados desapareceram, e na melhor delas, Thiago Maia, na marca do pênalti, isolou, mantendo o empate, 1x1.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente a equipe do Internacional, no domingo (17), no estádio Beira-Rio, as 16h, enquanto um dia antes, às 18h30, o Santos recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro.