Rafael Moura foi decisivo ao marcar gol da vitória Foto: Reprodução Twitter - Futebol News |
Rafael Moura tem se mostrado ótima contratação neste início de Campeonato Brasileiro. O "He-Man", como é conhecido, anotou seu terceiro gol na competição nesta quarta-feira, 1, justamente o da primeira vitória do Figueirense no Campeonato Brasileiro, 1x0 sobre o São Paulo, no estádio Orlando Scarpelli. O resultado levou os catarinenses aos 6 pontos, enquanto os paulistas estacionaram nos 7.
De maneira alucinante, o Figueirense começou a partida pressionando e teve um pênalti não marcado logo aos 3 minutos. Em chute de Ayrton, a bola pegou na mão de Matheus Reis, mas o árbitro ignorou o lance, para reclamação dos donos da casa.
No entanto, aos 15, veio a bola na rede. Ayrton, o mesmo envolvido na suposta penalidade, deu ótima enfiada de bola pelo lado direito, onde estava Ermel, que entrou sem a marcação de Matheus Reis e cruzou na medida para Rafael Moura, que ainda contou com desvio antes, testar bonito, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Denis.
A primeira etapa não foi das melhores do São Paulo. Os comandados de Edgardo "Patón" Bauza simplesmente não conseguiram criar qualquer chance de perigo para a meta defendida pelo goleiro Gatito Fernandez, que foi para o intervalo sem maiores sujeiras em seu uniforme.
Só que o segundo tempo foi totalmente diferente. Kelvin entrou no lugar de Auro, o que acabou dando maior movimentação ofensiva ao Tricolor. Alan Kardec foi o primeiro a desperdiçar chance em cabeçada. Depois, Rogério não conseguiu finalizar, pois foi travado por Bruno Alves.
Ao contrário dos quarenta e cinco minutos iniciais, agora era o São Paulo quem pressionava e não deixava o Figueirense chegar com perigo. A melhor chance dos catarinenses veio em cobrança de falta de Ayrton, que o goleiro Denis espalmou.
Talvez a melhor chance dos visitantes tenha ocorrido nos instantes finais da partida. Kelvin recebeu na entrada da área, trouxe para a perna esquerda e finalizou, carimbando o travessão de Gatito Fernandez, que apenas torceu e pôde comemorar o triunfo por 1x0 ao escutar o inconfundível barulho da bola no poste.
No próximo domingo, 5, o Figueirense irá visitar o América-MG, na Arena Independência, às 11h. Já o São Paulo, no mesmo dia, terá pela frente o Cruzeiro, também em Minas Gerais, mas no estádio do Mineirão, às 18h30.
Confira o gol de Figueirense 1x0 São Paulo