James Rodríguez fez o segundo dos colombianos Foto: Reprodução Twitter - Correio do Povo |
A Colômbia estreou com o pé direito a disputa da Copa América Centenário. Nesta sexta-feira, 3, jogando diante dos donos da casa, Estados Unidos, os colombianos não tiveram maiores dificuldades e triunfaram pelo placar de 3x0, com direito a "olé" dos torcedores que marcaram presença ao Levi's Stadium, em Santa Clara, Califórnia.
Contando com boa parte da torcida a seu favor, a Colômbia abriu o placar logo aos 7 minutos em boa jogada ensaiada. Candora cobrou escanteio pelo lado direito, colocando a bola na entrada da pequena área, onde o zagueiro Zapata se antecipou e pegou de primeira, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Guzan.
O gol fez desmoronar os Estados Unidos, que se mostravam sem nenhuma criatividade para conseguir oportunidades claras de balançar as redes. Pode-se dizer que a melhor chance foi em chute do experiente Dempsey, que passou rente à trave de Ospina.
Tudo ficou pior para os norte-americanos quando, ainda na primeira etapa, o árbitro assinalou toque de mão de Yedlin em lance com Díaz, penalidade máxima. O craque colombiano James Rodríguez chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro, ampliando a vantagem.
Na etapa complementar, a Colômbia soube administrar muito bem o placar realizado nos quarenta e cinco minutos iniciais. Os Estados Unidos, por sua vez, até tentou proporcionar alguma emoção, quando Dempsey viu Perez salvar cabeçada em cima de linha e também Ospina voar para espalmar cobrança de falta.
Mesmo tendo duas oportunidades, os norte-americanos continuavam bastante apáticos e ainda tinham que aturar o som o qual ecoava das arquibancadas a cada toque de bola colombiano, o chamado "olé", trilha sonora até o apito final do árbitro, confirmando o triunfo da Colômbia, 2x0.
O resultado levou os colombianos aos 3 pontos, enquanto os norte-americanos ainda não somaram. Na próxima rodada, marcada para terça-feira, 7, os Cafeteros encaram o Paraguai, às 23h30, enquanto os donos da casa terão pela frente a Costa Rica, às 21h.
Confira os gols de EUA 0x2 Colômbia