Ronaldo Mendes saiu do banco e marcou o gol de empate. Foto: Reprodução Twitter - Santos |
Não teve vencedor na primeira partida das finais do Campeonato Paulista. Neste domingo, 1, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, Audax e Santos empataram pelo placar de 1x1, em duelo bastante movimentado. Agora, a decisão ficou para o jogo de volta, que acontece no domingo que vem, dia 8, na Vila Belmiro.
Ao contrário de São Paulo e Corinthians, o Santos não tentou marcar pressão nos minutos iniciais da partida, deixando o Audax tocar a bola no campo de defesa com certa liberdade, mesmo assim não criando oportunidades claras de gol.
Foi justamente o Peixe quem teve as melhores chances de abrir o marcador. Primeiro, em contra-ataque rápido, característica da agremiação da Baixada, Lucas Lima deixou com Gabriel que rolou para Vitor Bueno. O jovem meio campista se enrolou com a redonda e não conseguiu finalizar.
Em seguida, em dois lances, Ricardo Oliveira fez as traves do Audax tremerem. Ele recebeu em profundidade pelo lado direito, tinha a opção de rolar para Gabriel, porém finalizou forte, explodindo no poste. Depois, o camisa 9 cobrou falta com extremo perigo. A redonda pegou em um morrinho e quase complicou Sidão, que espalmou para o travessão.
Na segunda etapa, os donos da casa voltaram com uma postura diferente, tentando atacar com maior incisão o Santos, que, por sua vez, seguia desperdiçando oportunidades. E como o futebol não admite falhas, o Audax abriu o marcador em sua chance mais clara aos 12 minutos.
Tchê Tchê deixou com o atacante Mike. Diante dos marcadores, ele teve extrema tranquilidade para dominar, cortar o zagueiro Gustavo Henrique que passou lotado em carrinho e bater sem qualquer chance de defesa para o goleiro Vanderlei, explodia em festa a torcida de Osasco no estádio José Liberatti.
Logo após o gol sofrido, o Santos respondeu com Lucas Lima, o qual parou em defesa de Sidão. No lance, o meio campista acabou torcendo o tornozelo, tentou retornar, mas acabou deixando o gramado em meio a lágrimas, dando lugar a Ronaldo Mendes, que teria momento iluminado mais tarde.
Antes disso, o Audax desperdiçou uma ótima oportunidade. Ytalo deu ótimo lançamento para Mike que finalizou com o bico da chuteira, fazendo o goleiro Vanderlei se esticar todo para conseguiu realizar a defesa, espalmando para escanteio.
Grande esperança de gols no Santos, Ricardo Oliveira não estava em dia inspirado. Após as duas bolas na trave no primeiro tempo, o camisa 9 parou em defesaça de Sidão quando dominou e emendou logo em seguida o chute.
Só que no lance seguinte, brilhou a estrela de Ronaldo Mendes. O camisa 23 aproveitou a saída de bola errada de Tchê Tchê, dominou no peito e completamente livre de marcação, disparou um foguete, contando com a colaboração do Audax que foi totalmente estranho para a bola, deixando tudo igual, e deixando a decisão para a partida de volta, 1x1.