A partida entre United e Leicester foi bastante equilibrada. Foto: Reprodução Facebook - Manchester United |
O torcedor do Leicester não vê a hora de finalmente poder soltar o grito de "é campeão" e ele está ficando cada vez mais próximo de se concretizar. Neste domingo, 1, os Foxes arrancaram o empate pelo placar de 1x1 com o Manchester United, em pleno estádio Old Trafford, e chegaram aos 77 pontos, portanto, caso o Tottenham não vença o Chelsea na segunda-feira, o "pequeno gigante" será campeão Inglês. Os Diabos Vermelhos, por sua vez, complicaram-se na briga pela próxima UEFA Champions League, pois foram aos 60 pontos, quatro atrás do Manchester City, primeiro classificado no momento.
A caminhada no duelo deste domingo começou bastante difícil, já que o Manchester United encurralou o Leicester e abriu o placar logo aos 8 minutos. Valencia recebeu pelo lado direito, cruzou de três dedos para a segunda trave, onde estava o oportunista Martial, que chegou completamente livre e chapou pro fundo das redes.
Você pode até pensar que aquela bola na rede abalou o Leicester, mas uma equipe pequena que está tão próxima de levantar o caneco não se abala facilmente. Minutos mais tarde, Drinkwater alçou bola para dentro da área e o zagueiro e capitão Morgan cabeceou no chão e a redonda morreu no fundo do gol de De Gea.
O gol de empate acabou por equilibrar a partida. O que antes era uma pressão do Manchester United, com direito à defesaça de Schmeichel em finalização rasteira à queima-roupa de Lingard, transformou-se em igualdade e o Leicester chego a desperdiçar grandes oportunidades de marcar com Okazaki, Ulloa e Mahrez.
No entanto, os Foxes quase se complicaram quando Drinkwater puxou Depay, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Choveram bolas na área, mas os visitantes conseguiram se segurar, 1x1, podendo ser campeões na próxima segunda "pela televisão", que é quando Tottenham e Chelsea se enfrentam em Stamford Bridge.