Chelsea e Tottenham empataram e título foi para o Leicester Foto: Sporting Life |
Pode comemorar torcedor do Leicester, o sonho finalmente virou realidade e você pode comemorar o título Inglês. Nesta segunda-feira, 2, mesmo sem entrar em campo, os Foxes contaram com o empate entre Chelsea e Tottenham pelo placar de 2x2, no estádio Stamford Bridge, para confirmar matematicamente a taça. Isso porque, os Spurs foram aos 70 pontos contra 77 do "pequeno gigante", restando apenas duas rodadas para o término da competição.
No entanto, parecia que o grito de "campeão" do Leicester teria que ser adiado por mais uma rodada. Em Londres, o duelo entre Chelsea e Tottenham foi bastante tenso, com entradas duras desde o início e bastante equilíbrio. Até que aos 34 minutos, Lamela deslocou passe sensacional para o artilheiro Harry Kane, que com extrema tranquilidade driblou o goleiro Begovic e abriu o marcador a favor dos Spurs.
Ainda na primeira etapa, as coisas se complicaram ainda mais para Chelsea e Leicester. A defesa dos donos da casa vacilou, Eriksen lançou para o lado esquerdo, onde estava o sul-coreano Son, que tocou na saída do arqueiro e ampliou a vantagem do Tottenham, que naquele momento, seguia na briga pelo título.
O confronto era bastante quente e logo após o segundo tento, uma confusão generalizada se formou após desentendimento entre Willian e Rose. no qual sobraram empurrões e tapas entre jogadores de ambos os lados.
Até aquele momento, o Tottenham conseguia evitar o que parecia inevitável. Porém, veio a segunda etapa, e logo aos 12 minutos, Willian cobrou escanteio para dentro da área, a defesa não cortou e o zagueiro Cahill, como um centroavante, dominou e estufou as redes do goleiro Lloris, gol do Chelsea, gol do Leicester!
Por alguma razão, aquela bola na rede despertou o Chelsea, que queria tirar o rival londrino da disputa do título e conseguiu, anotando um golaço! Hazard começou o contra-ataque no meio, tocou para Diego Costa, que girou sobre a marcação e deixou para o belga, o qual coordenou o corpo e bateu colocado, no ângulo, selando o empate, 2x2 e Leicester campeão inglês.
Após o empate, os jogadores do Tottenham ficaram visivelmente nervosos. Várias confusões se formaram, iniciadas por um pisão de Lamela na mão de Fábregas, carrinho de Dier em Hazard, Kane por entrada dura em Willian, mas nada que conseguisse fazer com que os Spurs voltassem a brigar pelo título.