Jogadores do Santos comemoram um dos gols da vitória Foto: Reprodução Twitter - Globoesporte.com |
O Santos não encontrou maiores dificuldades para triunfar na noite desta quarta-feira, 11, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, o atual campeão paulista derrotou o Galvez pelo placar de 3x0 e consequentemente eliminou o embate de volta na Vila Belmiro.
A vitória santista poderia ter sido ainda maior se o time não tivesse desperdiçado duas cobranças de pênalti. A primeira, logo aos 8 minutos, quando Rafael Longuine chutou à meia altura no canto direito e o goleiro Máximo voou para espalmar. Depois, já no segundo tempo, mudou o cobrador, mas não o final. Desta vez, o arqueiro acreano defendeu batida de Serginho e também o rebote do meio campista à queima-roupa.
O único problema para Máximo é que o Santos não se abateu com os erros, pois ainda na primeira etapa já vencia o jogo por dois gols de vantagem. Aos 35 minutos, redimindo-se da cobrança desperdiçada, Rafael Longuine aproveitou sobra de bola da defesa e bateu dentro da área para abrir o marcador. Em seguida, Paulinho recebeu pela direita de Lucas Crispim, invadiu a área e surpreendeu a todos ao finalizar direto para o gol, anotando o segundo do Peixe.
Na segunda etapa, o cansaço ficou evidente em ambas as equipes. O Galvez, muito fraco tecnicamente, até tentava chegar utilizando o seu artilheiro Tonho Cabanhas em jogada de pivô, mas ele não conseguiu superar o goleiro Vladimir.
Para eliminar de vez qualquer chance dos acreanos virem à Vila Belmiro, o Santos balançou as redes pela terceira vez. Em contra-ataque, Serginho finalizou, o goleiro Máximo deu rebote e o volante Fernando Medeiros não desperdiçou, 3x0 e classificação para a terceira fase da Copa do Brasil garantida aos alvinegros.