10 maio 2016

Em adeus a estádio, West Ham bate United e o distancia de vaga na Champions

Live photo
West Ham foi heroico e virou sobre o United
Foto: Sporting Life

O West Ham se despediu de seu estádio, o Boleyn Ground, em grande estilo na tarde desta terça-feira, 10, já que a equipe irá se mudar para o estádio Olímpico de Londres. Os Hammers derrotaram o Manchester United pelo placar de 3x2, chegando aos 62 pontos e deixando os Red Devills com 63, em quinto, fora da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League. Com isso, os comandados de Louis Van Gaal terão que derrotar o Bournemouth na última rodada e ainda torcer contra o rival Manchester City diante do Swansea para conseguir a vaga à competição continental.

A festa dos donos da casa começou logo aos 10 minutos. Lanzini escapou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde estava Sakho, que coordenou seu corpo e deu um tapa na bola, no cantinho direito do goleiro De Gea, que nada pôde fazer para evitar a abertura do marcador.

Só que durou apenas até o início do segundo tempo. Rashford recebeu, deixou para Juan Mata pela direita. O meio campista espanhol não tomou conhecimento da marcação e apenas rolou para o francês Martial empurrar pro fundo das redes, deixando tudo igual.

O gol de empate caiu como um balde de água fria sobre a torcida do West Ham, que viu a equipe sofrer a virada aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, Rooney tomou a bola no meio de campo, como um volante, e tocou para Rashford. A jovem estrela do Manchester United abriu na esquerda com Martial, que avançou com liberdade e quando todos pensavam que cruzaria, emendou direto para as redes, surpreendendo Randolph, colocando os Red Devills na frente.

No entanto, embalados pelo Boleyn Ground totalmente lotado, os donos da casa não se abalaram com a virada e deixaram tudo igual novamente em instantes. Payet cobrou falta para dentro da área e Antonio subiu completamente livre para testar ao gol, no alto, sem chances para De Gea.

E uma nova virada veio, mas desta vez foi para o West Ham. Contagiados pela energia das arquibancadas, os jogadores dos Hammers conseguiram confirmar a vitória com o terceiro tento. Em jogada muito parecida a anterior, Payet alçou a redonda para a área em falta, só que foi Reid quem apareceu e cabeceou. O goleiro espanhol do United ainda tocou na bola, mas não evitou que ela morresse no fundo do gol, 3x2.