11 maio 2016

Heroico! Michel Bastos sai do banco e dá vantagem ao São Paulo diante do Galo


Michel Bastos saiu do banco e marcou gol da
vitória. Foto: Reprodução Twitter 

Herói! Essa palavra pode ser a melhor definição a se dar para Michel Bastos. O meio campista começou o duelo desta quarta-feira, 11, diante do Atlético-MG, no estádio do Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, no banco de reservas devido a uma lesão durante a semana. No entanto, quando entrou, foi decisivo e marcou o gol da vitória do São Paulo pelo placar de 1x0. O resultado deixa os paulistas com a vantagem para o duelo de volta, buscando qualquer empate para ir às semifinais da competição.

O primeiro tempo não foi de lances perigosos, mas de clima bastante tenso e nervoso. Logo no primeiro lance, Ganso cometeu falta em Leandro Donizete, iniciando um enorme tumulto após confusão entre Kelvin e Marcos Rocha. Resultado: Em 2 minutos de jogo, três cartões amarelos mostrados.

Tudo era motivo para bate-boca e discussões. Os jogadores atleticanos reclamavam demais das marcações do árbitro, que ainda distribuiu novos amarelos para Junior Urso, Leonardo Silva, Leandro Donizete e Robinho, com o último saindo lesionado ainda na primeira etapa.

Para não dizer que não teve futebol mesmo, o Atlético-MG teve um gol corretamente anulado. Patric fez jogada sensacional pelo lado direito, chapelou o marcador e bateu cruzado. O argentino Pratto empurrou para as redes, mas estava impedido.

Veio a etapa complementar e o São Paulo buscou mais as ações da partida, tentando criar oportunidades claras de balançar as redes adversárias. No entanto, o duelo continuava bastante estudado e muito marcado. Assim, Edgardo Bauza, treinador são paulino, resolveu mexer no time e fez duas alterações que mudaram os rumos do jogo. Primeiro, colocou Michel Bastos na vaga de Kelvin, depois sacou Thiago Mendes e mandou Wilder Guisao ao campo, dando maior poderio ofensivo ao Tricolor, e funcionou!

Aos 34 minutos, em falta pelo lado esquerdo do ataque são paulino, Wesley cobrou falta na primeira trave, onde apareceu o herói Michel Bastos, que resvalou de cabeça e viu a bola morrer no fundo das redes, deixando o goleiro Victor completamente sem reação. Explodia em festa a torcida e o estádio do Morumbi completamente lotado com mais de 61 mil pessoas.

No entanto, nesse momento ocorreu a nota negativa da noite. A grade de um dos camarotes acabou caindo, levando alguns torcedores para o chão. O duelo foi paralisado, as vítimas foram socorridas e levadas por policiais e ambulâncias. As informações não eram de feridos gravemente.

O acontecimento da arquibancada deu uma esfriada nos instantes finais da partida e o Atlético-MG não conseguiu ter muito tempo para buscar a reação, ou o São Paulo ampliar mais sua vantagem de 1x0.