No Rio de Janeiro, o Vasco ficou com o bicampeonato ao empatar pelo placar de 1x1 com o Botafogo, no estádio do Maracanã, faturando o título graças à vitória por 1x0 no duelo de ida. O Fogão até abriu o placar com Leandrinho, mas o Cruz-Maltino deixou tudo igual em cabeçada de Rafael Vaz após falta batida por Nenê, assegurando o título.
Campeonato Mineiro - América-MG campeão
O América-MG chegou como franco-atirador e saiu com a taça da competição. Após triunfar na ida por 2x1, na volta, no estádio do Mineirão também, o Coelho empatou por 1x1 com o Atlético-MG após sair perdendo com gol de Robinho e deixar tudo igual com o iluminado Danilo, e comemorou o triunfo no Estadual, o primeiro após 15 anos.
Campeonato Gaúcho - Internacional campeão
O Internacional tinha a vantagem de 1x0 no duelo de ida e não se intimidou com a volta, não tomando conhecimento do Juventude e triunfando pelo placar de 3x0, no estádio Beira-Rio, conquistando o hexacampeonato estadual. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis, com direito a provocação do primeiro ao "dançar a valsa" com a bandeirinha de escanteio em alusão aos 15 anos sem títulos do Grêmio.
Campeonato Paranaense - Atlético-PR campeão
O Atlético-PR era aquele que tinha a melhor vantagem, pois triunfara na ida, em pleno Couto Pereira, por 3x0 sobre o Coritiba. Na volta, na Arena da Baixada, nova vitória, desta vez pelo placar de 2x0, não tomando maiores sustos para conquistar a taça. Os gols da conquista atleticana foram anotados por Walter e Ewandro.
Campeonato Baiano - Vitória campeão
O Vitória jogou com a vantagem de 2x0 conquistada na primeira partida e, agora, no segundo confronto, na Arena Fonte Nova, mesmo tendo sido derrotado pelo placar de 1x0 para o Bahia, gol anotado pelo meio campista Feijão, foi o Rubro-Negro quem comemorou e teve o sabor de levantar a tão desejada taça.
Campeonato Pernambucano - Santa Cruz campeão
Ainda de ressaca da conquista da Copa do Nordeste, o Santa Cruz irá comemorar em dose dupla, pois faturou também o bicampeonato Pernambucano neste domingo, após empatar sem gols com o Sport, em plena Ilha do Retiro, já que possuía a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1x0.
Campeonato Catarinense - Chapecoense campeã
Após conseguir triunfar no duelo de ida em plena Arena Joinville pelo placar de 1x0, a Chapecoense empatou com o rival pelo placar de 1x1 no segundo confronto da decisão, na Arena Condá, e faturou o tão desejado título estadual. O Coelho abriu o placar com Diogo Felipe, mas o artilheiro Bruno Rangel deixou tudo igual.