No elenco atual do Leicester o qual faturou o Campeonato Inglês de maneira surpreendente havia um único jogador nascido no continente da América do Sul, o atacante argentino Leonardo Ulloa, no entanto essa informação poderia ter se tornado diferente em fevereiro e o PÊNALTI FC explica porque logo abaixo.
Ronaldinho Gaúcho tem em seu currículo títulos como Campeonato Espanhol, UEFA Champions League, Campeonato Italiano, Copa Libertadores da América, Bola de Ouro da FIFA, Copa do Mundo e inúmeros outros. Mas, poderia também ter adicionado o Campeonato Inglês a sua galeria, pois em fevereiro deste ano, segundo informações do Mundo Deportivo, o Leicester fez proposta para contratar o brasileiro, que a acabou rechaçando, mesmo o time da Terra da Rainha já estando na liderança da competição nacional do seu país.
Naquela época, a intenção do R10 era se transferir para o futebol chinês, o qual estava se mostrando bastante emergente e realizando investimentos poderosos. Porém, essa tão desejada proposta nunca chegou e até o momento o jogador permanece seu clube, tendo revelado, recentemente, que irá definir seu futuro no segundo semestre deste ano.
É difícil prever se Ronaldinho teria tido sucesso neste time aguerrido do Leicester, que se destacou, principalmente, pela sua vontade demonstrada a cada jogo e também pelo conceito de família que se construiu em torno dos comandados de Claudio Ranieri. Uma coisa é certa: O R10 perdeu ótima chance de escrever, mais uma vez, seu nome na história.