Suárez teve atuação destacada. Foto: Divulgação Site - Barcelona |
Atuações ruins? Crise? Nada disso! O Barcelona resolveu dar um basta nos maus resultados das últimas rodadas do Campeonato Espanhol e também na eliminação da UEFA Champions League e nesta quarta-feira, 20, massacrou o Deportivo La Coruña pelo placar de 8x0, no estádio Riazor, com atuação sensacional de Luis Suárez. A vitória leva os catalães aos 79 pontos, mantendo-se na liderança da competição. O Atlético de Madrid pode chegar à mesma pontuação novamente, mas perderá nos critérios de desempate.
Determinado a voltar a vencer, o Barcelona iniciou o jogo pressionando e tentando à qualquer custo balançar as redes dos donos da casa. Então, por volta dos 11 minutos, Rakitic cobrou escanteio na pequena área, onde estava Luis Suárez, que emendou de primeira para as redes, ali se iniciava o show do uruguaio.
O La Coruña teve a chance de empatar a partida, mas Riera, em lance no qual o goleiro Bravo estava totalmente vendido no lance, acabou isolando, o que acabou dando ânimo ainda maior para os catalães, que logo em seguida ampliaram.
Iniesta iniciou a jogada, deixou no meio da área para Lionel Messi, que em um tapa bastante inteligente, deixou Luis Suárez na cara do goleiro. Ele teve calma e tranquilidade para tocar bonito, anotando o segundo dos catalães.
O placar da primeira etapa, dois gols de vantagem, não fazia parecer que o segundo tempo seria um passeio do Barcelona, mas foi. Logo ao primeiro minuto, Neymar dominou pelo lado esquerdo, quase perdeu a bola, porém deixou com Suárez. O camisa 9 enxergou Rakitic entrando livre pela direita e deu lindo passe para o croata, o qual chegou pegando de primeira, sem chances para Muniz.
Balançaram-se as redes pela quarta vez apenas alguns minutos mais tarde. Suárez, que antes servira, desta vez foi servido. Ele recebeu o passe de Lionel Messi e de frente para o gol, chutou com a parte de fora do pé, de trivela, transformando a vitória em goleada.
Adivinha de quem foi o quinto? Ele mesmo, Luis Suárez. Tudo começou em lançamento de Messi para Neymar. O brasileiro invadiu a área e tinha a oportunidade de finalizar. No entanto, preferiu rolar para o companheiro de ataque, que precisou de duas chances para colocar a redonda no fundo das redes.
Não perca as contas! O camisa 9 uruguaio do time Culé estava impossível, aplicou drible desconcertante no marcador e apenas rolou para Messi dar o toque e completar pro gol. Em seguida, o zagueiro Marc Bartra surpreendeu a todos ao recuperar a redonda no meio de campo, fazer fila entre os marcadores do La Coruña e bater na saída de Muniz.
Coube ao brasileiro Neymar, bastante criticado pela imprensa espanhola por conta de suas recentes fracas atuações e suas noitadas, fechar o massacre dos catalães. Em jogada do trio MSN, Messi começou tudo, deixou com Suárez que apenas rolou para o camisa 11, o qual deu um drible de corpo no goleiro e selou o triunfo, 8x0.