08 julho 2014

Em tarde catastrófica, Alemanha massacra o Brasil e faz "Mineiraço"

Foto: Folha de S. Paulo

          Inacreditável! Vergonhoso! Existem inúmeras palavras que podem definir este fatídico fim de tarde no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. O que todos os brasileiros temiam, aconteceu! Mais uma derrota em casa, um "Mineiraço" desta vez. Irreconhecível, o Brasil foi massacrado pela Alemanha por 7x1. Agora, nossa seleção disputará o terceiro lugar contra Holanda ou Argentina, e os alemães esperavam o vencedor deste confronto.
          A partida estava equilibrada, o Brasil conseguia anular o toque de bola alemão, só que durou apenas 10 minutos. Tony Kroos bateu escanteio, e Thomas Müller, completamente livre, pegou de primeira e abriu a contagem. Depois, mais um recorde quebrado nesta Copa. Klose, tornou-se o maior goleador da história do torneio, aproveitando rebote de Julio César, anotou seu 16º tento, o segundo da Alemanha.
Foto: Folha de S. Paulo
          Neste momento, o Brasil sentiu demais o gol, e foram mais três gols em quatro minutos. Tony Kroos anotou duas vezes. Na primeira, o meio campista aproveitou sobra, e de fora da área, bateu bonito. Depois, ele recebeu passe de Khedira e anotou o quarto. Por último, Khedira, que antes passara, agora marcou, após passe de Özil.
          Os alemães diminuíram o ritmo, e voltaram a marcar apenas aos 23 minutos, quando Lahm recebeu dentro da área, e rolou para Schürrle anotar o sexto. A torcida já vaiava fazia tempo, xingava Fred, e não acreditava no que acontecia.
           O sétimo da Alemanha veio novamente com Schürrle, em lance muito parecido com o chute de Benzema no último lance do jogo de alemães e franceses. Só que naquele dia, Neuer defendeu com apenas um braço. Hoje, Julio César sequer esticou-se, incrédulo, 7x0. O gol de honra de Oscar no último minuto não serviu em nada para diminuir a vergonha, 7x1.