06 abril 2016

Ibrah perde pênalti e PSG fica no empate com o Manchester City

Live photo
Ibrahimovic perdeu pênalti, mas depois se redimiu.
Foto: Sporting Life

Com certeza este era o confronto mais equilibrado das quartas de final da Uefa Champions League, envolvendo os milionários times de Paris Saint-Germain e Manchester City. Nesta quarta-feira, 6, o duelo foi no estádio Parc des Princes, e terminou empatado pelo placar de 2x2. Poderia ter sido melhor para os franceses, que viram seu principal astro, Zlatan Ibrahimovic, desperdiçar penalidade máxima. O resultado faz com que os ingleses joguem por um empate de até 1x1 para avançar às semifinais da competição.

A oportunidade de abertura do placar para o PSG surgiu logo aos 12 minutos. David Luiz caiu após dividida com Sagna e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Ibrahimovic bateu e o goleiro Joe Hart defendeu. 

O duelo era bastante equilibrado e as grandes chances não apareciam para nenhum dos lados. No entanto, quando apareceu, o Manchester City soube finalizar, aproveitando falha de David Luiz. Tudo começou quando Fernandinho tomou a bola no meio de campo e avançou em velocidade. Ele abriu pelo lado esquerdo com De Bruyne, em lance no qual o zagueiro brasileiro esticou-se de costas e não cortou. O belga, cara a cara com Trapp, teve calma e frieza para bater e abrir o placar a favor dos ingleses.

Só que não houve muito tempo para os comandados de Manuel Pellegrini comemorarem. Instantes mais tarde, Ibrahimovic se redimiu do pênalti desperdiçado, contando com colaboração imensa de Fernando. O volante recebeu de Joe Hart no tiro de meta, vacilou e ao tentar tocar, o camisa 10 sueco colocou o pé e a bola morreu no fundo das redes, deixando novamente tudo igual.

Na segunda etapa, logo aos 14 minutos, o PSG conseguiu a virada. Após bola alçada para dentro da área inglesa em cobrança de escanteio, Cavani testou firme, o goleiro Joe Hart fez excelente defesa, mas acabou dando rebote justamente onde estava o meio campista Rabiot, que apenas empurrou pro gol.

Mesmo após sofrer o segundo gol, o Manchester City não se entregou e conseguiu empatar dez minutos mais tarde. Em novo vacilo da defesa parisiense, Sagna escapou pela direita e cruzou rasteiro. Aurier tentou cortar e a bola bateu em Thiago Silva, sobrando para o brasileiro Fernandinho selar a igualdade, 2x2.